Parque das Crianças já está disponível para a população; fotos!

Pensado para receber crianças com o intuito de promover o contato com a natureza, o Parque da Criança possui ecobrinquedoteca, quadras de esportes, playground, trilhas e um píer aquático

Parque da Criança | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (18) foi inaugurado pela Prefeitura de Teresina o Parque das Crianças, um espaço de lazer e aprendizado conectado à natureza. O local, situado ao lado da Ponte da Primavera, na zona Leste de Teresina, funcionará durante toda a semana, das 7h às 21h. A cerimônia de entrega contou com a presença do vice-prefeito Robert Rios, alunos de três Centros Municipais de Educação Infantil e secretários de governo. 

Pensado para receber crianças com o intuito de promover o contato com a natureza, o Parque da Criança possui ecobrinquedoteca, quadras de esportes, playground, trilhas e um píer aquático. O espaço localizado às margens do Rio Poti também ganhou banheiros, cantina e uma sala de administração. 

Cerimônia de inauguração do Parque da Criança (Foto: Raissa Morais)

De acordo com vice-prefeito, Robert Rios (PSB), o Parque da Criança é um exemplo de ações concretas que podem apresentar resultados significativos na qualidade de vida e educação dos teresinenses. "É um parque voltado para educação. Não é apenas lazer, é lugar de aprendizado. Aqui, as crianças terão contato com a natureza para brincar e também para saber a importância do meio ambiente", falou. Robert Rios ressaltou que Teresina possui muitos espaços que futuramente se tornarão atrativos pontos para unir lazer e natureza.

O novo parque, resultado de uma compensação ambiental após a instalação de um empreendimento comercial em Teresina, será administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). A Secretaria Municipal de Educação (Semec) também firmou um termo de cooperação com a Semam para uso do espaço.

Durante a inauguração, três turmas de crianças de escolas municipais conheceram a estrutura projetada destinada para aventuras e brincadeiras. O professor José Gonçalves já considera o Parque da Criança é uma nova ferramenta de ensino "A inauguração de hoje [sexta-feira] foi um marco para a educação de Teresina. Temos um espaço que mostra e incentiva a convivência com o meio ambiente, isso mostra que o processo educacional se faz muito mais fora das quatro paredes de uma escola", falou. Segundo ele, o desenvolvimento intelectual das crianças que são inseridas em contato com a natureza.

O secretário municipal de Educação de Teresina, Nouga Cardoso, informou que o ensino da capital vai abraçar o novo ponto de lazer. As escolas poderão realizar visitas com suas turmas através do agendamento na Coordenação de Ações Educativas da Semec, localizada no Centro de Formação Odilon Nunes, na Rua Magalhães Filho, zona Norte da capital. “O novo parque é também um local que os pais poderão trazer seus filhos, uma região privilegiada, um local lindíssimo para que as crianças possam se divertir”, completou Nouga.

Conforme relatou a secretária municipal de Meio Ambiente, Elizabeth Sá, o Parque das Crianças foi concebido, projetado e executado em nove meses. “Assim que assumimos o projeto, colocamos em prática o desejo do Doutor Pessoa em construir um ambiente de resgate para as crianças. Teresina tem uma dívida com as crianças, precisava de local para passeio em família feito para elas”, expressou Elizabeth Sá.

João Miguel Lopes, de 6 anos, ficou encantado com as árvores. Para ele, é mais satisfatório brincar em um espaço aberto e rodeado pelo verde. “Gostei da areia, das árvores grandes e do escorregador. Vou pedir ao meu pai para brincar novamente”, disse o menino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES