Parque de exposições do Piauí é revitalizado para receber a Expoapi

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) concluiu a obra de revitalização e modernização do Parque de Exposições Dirceu Mendes Arcoverde

Comitiva do governador Wellington Dias visitou as novas instalações do Parque de Exposições | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) concluiu a obra de revitalização e modernização do Parque de Exposições Dirceu Mendes Arcoverde, localizado na BR-343, em Teresina. Com as melhorias implantadas no local, ele está pronto para voltar a receber eventos e o primeiro deles será a realização da 70ª edição da Feira Agropecuária Expoapi, uma das mais tradicionais do Piauí.

O parque, que conta com quase 60 mil m², passou por reforma, revitalização e modernização completa do espaço. Como o local está quase dois anos sem realizar atividades com o público, o trabalho começou pela limpeza, capina e remoção de entulhos. 

Parque de Exposições foi reformado e revitalizado 

Em seguida, foram recuperados os pavilhões de exposição de animais, bem como o palco, o restaurante e toda a área destinada a eventos. A obra ainda executou reparos na rede de drenagem, elétrica e em toda a iluminação do parque, além da troca da cobertura de alguns dos galpões da área destinada a guardar os animais em exposição. Foram reformados também os oito pavilhões e construídos mais dois, todos contendo uma sala para promover as negociações entre os produtores participantes da feira.

Nesta segunda-feira (29), uma comitiva do governador Wellington Dias visitou as novas instalações do Parque de Exposições durante um café da manhã que marcou o pré-lançamento da Expoapi 2021 e celebrou os 70 anos da feira.

“Executamos essa obra dentro do prazo previsto e hoje entregamos um parque pronto para receber um dos eventos agropecuários mais importantes do Piauí, que contribui com uma das nossas maiores potencialidades, que é a agropecuária. O local está completamente revitalizado e com estrutura pronta para receber o público e os animais expostos com todo o conforto e segurança”, destacou o diretor-geral do Idepi, Leonardo Sobral, durante o evento.

O governador Wellington Dias destacou que cerca de 5.500 animais passarão pelo parque de exposições e a expectativa é de que 600 produtores participem do evento. “Esse será desafiador por ser um evento-teste, mas todas as precauções estão sendo tomadas. Já temos criadores de 18 estados confirmados, que nos trarão mais conhecimentos e que nos permitirão melhorar a forma de trabalho. A Expoapi tem um grande peso na economia do estado e será importante nesse momento”, afirmou o governador Wellington Dias.

Serão movimentados no evento cerca de R$ 40 milhões, segundo o secretário da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fontelles. “O Governo do Estado investiu na recuperação do parque cerca de R$ 1 milhão, com o objetivo de fomentar essa feira que representará a melhoria da qualidade da nossa pecuária. Essa edição será a maior de todas”, frisou o secretário.

A Expoapi é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Agronegócio (Seagro), e pela Associação Piauiense dos Criadores de Zebu (APCZ). Depois de dois anos sem acontecer, devido à pandemia da covid-19, o evento retornará a partir deste fim de semana, entre os dias 5 e 12 de dezembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES