Parque do Mocambinho inaugura com grandes atrações nesta sexta (30)

Bandas Top Gun, Rosa Xote e Bill Coimbra se apresentarão, a partir das 18h. O parque estará aberto com programação também no sábado (31) e domingo (1º).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em comemoração aos 167 anos de Teresina, o Programa Lagoas do Norte (PLN) entrega para a população o Parque Ambiental do Mocambinho, nesta sexta-feira (30), com show das bandas Top Gun, Rosa Xote e Bill Coimbra, a partir das 18h. O parque estará aberto com programação também no sábado (31) e domingo (1º).

Batizado de Parque Ambiental Matias Augusto de Oliveira Matos, o espaço possui uma área total de 4,9 hectares. No local, a população terá acesso a pista de caminhada, ciclovia, quadras de areia, futebol society, badminton e campo de grama sintética. Além dos ambientes para prática de esportes, também há um prédio administrativo, quiosques, academias, playground e área contemplativa no entorno da lagoa, com grama natural para descanso.

A obra total foi orçada em R$ 12,7 milhões, com financiamento do Banco Mundial. Toda a estrutura foi construída no entorno de uma imensa lagoa, uma das maiores da região.

“O Programa Lagoas do Norte tem levado a sua missão, que é devolver vida à região. A Lagoa do Mocambinho era um local de depósito de lixo e esgoto. Fizemos a limpeza dessa área e construímos um parque linear no entorno, onde a população pode se exercitar e utilizar o espaço para o lazer”, destaca Márcia Muniz, diretora geral do PLN.

A festa de inauguração terá início às 17h, com partidas de futebol na quadra de concreto e no campo de grama sintética, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam). As apresentações culturais começam às 18h. No palco, as bandas Top Gun, Rosa Xote e Bill Coimbra. A festa também terá a participação da Orquestra Sanfônica e do Balé da Cidade de Teresina.

Programação no final de semana

Durante o sábado (31) e domingo (1º), o parque também estará aberto à população. A programação será voltada principalmente para as crianças, com recreação, pintura de rosto, distribuição de Cremosinho e brincadeiras.

Homenagem a Matias Matos

Matias Augusto de Oliveira Matos, falecido em julho do ano passado, era agrônomo e pesquisador da Embrapa Meio-Norte, ocupando diversos cargos na Prefeitura da capital. Colaborou de forma significativa na melhoria da qualidade de vida na cidade.

Foi secretário de Agricultura, de Governo e de Administração. Nos últimos anos, estava na coordenação do programa Agenda 2030. Durante a gestão de Wall Ferraz em Teresina, assumiu o cargo de secretário municipal de Abastecimento e Agricultura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES