O governador Wellington Dias participou, na segunda-feira (29), do ato de cessão de uma área territorial para implantação do Parque Empresarial de Piripiri.  A Prefeitura de Piripiri transferiu ao Estado um terreno que se somará a uma área privada em processo de desapropriação, perfazendo mais de 200 mil m2.

“O objetivo é desenvolvimento, tirando proveito da localização estratégica da cidade de Piripir”, disse Dias. A Invest Piauí anunciou que já tem pronto o projeto de arquitetura do Parque Empresarial. O projeto de engenharia será licitado. O projeto de negócio prevê um condomínio empresarial com regimento interno, composto de 26 lotes.

Transferência do terreno foi feita pela prefeita Jove Oliveira - CCOMTransferência do terreno foi feita pela prefeita Jove Oliveira - CCOM

“É um parque com vocação logística de Piripiri. Hoje, com este processo de doação já mencionado, com chancela da Câmara Municipal, iniciamos o processo de implantar em Piripiri o primeiro parque empresarial, dentre os demais que serão criados” pontuou Victor Hugo, presidente da Invest Piauí.

A cessão do terreno para instalação do Parque foi discutida em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Piripiri. Os procedimentos de avaliação do terreno privado foram encaminhados à Secretaria de Administração do Estado (Seadprev).

Parque empresarial será construído em Piripiri - CCOMParque empresarial será construído em Piripiri - CCOM

Salto no desenvolvimento

“Este sonho se tornou algo palpável quando o senhor (governador) escolheu Piripiri para sediar o parque. Fica numa área estratégica, um entroncamento rodoviário entre as BRs 222 e 343. Acreditamos que é uma arrancada para o desenvolvimento. Piripiri deve ser a cidade que mais vai crescer no Piauí” comemorou a prefeita Jôve Oliveira.

Para o presidente da Agespisa, piripiriense Genival Sales, o momento é de alegria. “Piripiri irá dá um salto rumo ao desenvolvimento nunca antes vivenciado na sua história. O Parque Industrial garantirá geração de emprego e renda e aquecerá definitivamente a economia local e regional.

Governador Wellington Dias ao lado da prefeita Jove Oliveira - CCOMGovernador Wellington Dias ao lado da prefeita Jove Oliveira - CCOM