Parque Eólico em Parnaíba vai produzir 110MW de energia limpa

A pretensão é tornar cidade autossuficiente na produção energética

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Parque Eólico Complexo Delta da Ômega Energia, localizado no litoral do estado, está em processo de ampliação. Com o aumento do Delta 1 e Delta 2, os parques, que hoje têm uma capacidade instalada de 70 MW, passam a produzir mais 40 MW. Serão 110 megawatts de energia limpa suprindo a população do município de Parnaíba.

Atualmente, o complexo possui 36 turbinas eólicas, sendo que cada uma possui 90 metros de altura e gera 2 MW de energia. Para a circulação dos 110 MW, serão implantados de 20 a 25 geradores, que devem entrar em operação até o segundo semestre de 2017. A pretensão é tornar a cidade autossuficiente na produção energética.

“O investimento nos demais parques eólicos planejados para a região tornará o Piauí autossuficiente em energia, com uma fonte renovável, o que significa que o estado não dependerá da importação de energia de outros estados, tampouco de insumos fornecidos por estes ou por outros países”, pontua o diretor de Petróleo e Gás da Secretaria de Estado da Mineração, José William.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES