Parque Lagoa do Mocambinho vai reabrir nesta quinta-feira em Teresina

Dentre as atividades físicas autorizadas estão: caminhadas, alongamentos, corridas e treinos, contanto que sejam praticadas individualmente e mantendo a distância mínima.

Lagoa do Mocambinho | Semam
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Parque Ambiental Matias Matos, mais conhecido como Lagoa do Mocambinho, vai reabrir parcialmente nesta quinta-feira (13), com o funcionamento das 6h às 9h e das 16h às 19h, e acesso único pela guarita 3. A abertura será voltada exclusivamente para a prática de atividades físicas individuais, guiada por um protocolo específico que visa assegurar o bem-estar dos frequentadores.

Dentre as atividades físicas autorizadas estão: caminhadas, alongamentos, corridas e treinos, contanto que sejam praticadas individualmente e mantendo a distância mínima.

Uma série de normas de higiene, segurança e convívio devem ser seguidas pelos visitantes, assim como está sendo aplicado nos parques ambientais já reabertos, como o uso obrigatório de máscara fácil para acessar e permanecer no local e respeito às demarcações para assegurar o distanciamento social. Em toda a área estão afixados cartazes alertando sobre essas medidas que devem ser cumpridas pelo público.

Parque Lagoa do Mocambinho / Crédito: Ascom/Semam

No portão de acesso será disponibilizado álcool em gel, aferição de temperatura corporal com termômetro sem toque e produtos básicos de higienização das mãos nos banheiros.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), Olavo Braz, acrescenta que, nessa fase inicial, ainda haverão algumas restrições quanto ao uso de uns espaços. “As quadras esportivas, playground e academia popular, por se tratarem de estruturas de uso compartilhado e não favorecerem a manutenção das medidas higiênicas, ainda permanecem vetadas. Aos poucos, mediante avaliações, vamos autorizar essa utilização”, pontua.

Os quiosques de vendas de alimentos e afins, tanto na área interna quanto externa, seguem fechados nessa fase inicial de reabertura do Parque Ambiental Matias Matos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES