mais

Parque Zoobotânico terá base fixa do Batalhão de Policiamento Ambiental

O parque está fechado desde o início da pandemia e deve ser reaberto no início de junho, durante a Semana do Meio Ambiente

A secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Castro, reuniu-se, nesta quinta-feira (20), com o comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, e o comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental, tenente-coronel Carlos Henrique Teixeira. Em pauta, as definições sobre a instalação de uma base do batalhão no Parque Zoobotânico, que está fechado desde o início da pandemia e deve ser reaberto no início de junho, durante a Semana do Meio Ambiente.

“Entendemos que, nesse momento de pandemia, o Parque Zoobotânico é um local em que as pessoas podem vir com mais tranquilidade por ser um local amplo e aberto, que dá para manter o distanciamento. A Semar tem se alinhado com a PM para que seja instalada essa base fixa da Polícia Militar dentro do parque, garantido ainda mais segurança dentro e fora da unidade, tanto para os visitantes quanto para quem trabalha no parque”, explicou a secretária do Meio Ambiente, Sádia Castro.

O parque está fechado desde o início da pandemia e deve ser reaberto no início de junho (Foto: Moura Alves)O parque está fechado desde o início da pandemia e deve ser reaberto no início de junho (Foto: Moura Alves)

“Por ser um parque do Estado, ele já se torna um local bastante interessante para essa nova base da PM Ambiental. Em alguns quartéis no país, já acontece isso. Vamos acertar esse convênio e teremos policiais circulando aqui com motos e bicicletas que são os transportes mais adequados para andar nas trilhas. Verificaremos também a presença de viaturas permanentes, que pernoitem aqui, para cumprir todas as demandas, inclusive, da Central de Operações Policiais Militares – Copom da zona leste”, destacou o coronel Lindomar Castilho.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail