SEÇÕES

Viaduto desaba sobre carros e restaurante no Centro de Brasília

Principal pista que corta a capital está interditada.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No final da manhã desta terça-feira (06/02), o pedaço de um viaduto no Eixão Sul, na área central de Brasília desabou na altura da Galeria dos Estados, a menos de 1km da Rodoviária do Plano Piloto. Duas das três vias que seguem no sentido sul despencaram

De acordo com informações, todas as viaturas do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foram para a região. Quatro carros estavam estacionados sob o Eixão. Mesas de um restaurante chamado Churrascaria Floresta também ficaram soterradas. Cães farejadores procuram vítimas no local. 

Agentes do Departamento de Estradas de Rodagem do DF que monitoram as câmeras afirmaram que o momento do desabamento não foi registrado porque o aparelho estava virado para o outro lado. O diretor-geral do órgão, Henrique Luduvice, disse que outras partes podem estar comprometidas.

O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, chegou ao local por volta das 12h30. Os dois hospitais mais próximos – Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e Hospital de Base – serão referências para possíveis vítimas e estão prontos para receber possíveis vítimas. 

O local onde caiu o viaduto é palco, há cerca de 15 anos, da festa Makossa Baile Black. Desde a primeira edição, o evento ocupa tanto a parte que foi alvo do desabamento, quanto a Churrascaria Floresta, que foi atingida em parte.

Um dos motoristas cujo carro foi esmagado pela estrutura disse que tudo ocorreu em menos de 5 minutos. Ele estava em um restaurante próximo ao local com amigos de trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos