Participação das mulheres na política é tema de evento em Teresina

O público-alvo são militantes de movimentos sociais e partidários, estudantes universitários, pesquisadores e comunidade em geral.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“A conquista do direito ao voto e o empoderamento das mulheres” será o tema de um painel com o ex-ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Sebastião de Oliveira Castro Filho, nesta sexta-feira (13). O evento acontece a partir das 14h30, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), que apóia a realização do evento promovido pela Fundação Wall Ferraz (FWF), a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) e o Conselho Municipal de Direitos da Mulher.

Além do ex-ministro, o evento contará ainda com a participação do procurador do Estado de Pernambuco, Arnaldo Versiani Leite, que vai falar sobre “mulheres e participação política”. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na página da Fundação Wall Ferraz.

Os painelistas são especialistas da Justiça Eleitoral de destaque nacional, como ministros do TSE, além de juristas e estudiosos e pesquisadores da área. O público-alvo são militantes de movimentos sociais e partidários, estudantes universitários, pesquisadores e comunidade em geral.

Os debates serão mediados pela juíza de Direito Thania Maria Bastos e pela assistente social Samara Pereira, que é mestra em Políticas Públicas e ocupa o cargo de superintendente executiva da Fundação Wall Ferraz. Ao final do evento será concedido certificado de participação.

O painel, que é parte da Agenda Março Mulher, da Prefeitura de Teresina, tem como objetivo o estímulo à participação das mulheres na política. “Precisamos alterar o quadro da representatividade feminina no legislativo e estimular maior participação cidadã das mulheres no cenário político local”, observa Samara.

Ela ressalta que a política é um dos espaços ainda marcado pela forte desigualdade de gênero. “Por isso o Tribunal Superior Eleitoral começou a veicular a campanha Mulheres na Política, uma iniciativa para incentivar as mulheres a se candidatarem a cargos públicos. Acreditamos que, quando uma mulher defende seus direitos, incentiva outras a defenderem também”.

Link para inscrição: [CLIQUE AQUI!]



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES