Integrantes pegam credencial para Corso 2014 em Teresina

O uso da credencial e numeração no veículo no dia do Corso será obrigatório para os participantes

Item é obrigatório para quem vai participar do Corso | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já está tudo pronto para o Corso de Teresina 2014, que acontece no próximo sábado (22). Durante todo o dia de ontem foliões foram até a Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC) para pegar as credenciais e numeração dos veículos, para garantir sua participação na maior festa popular de Teresina.

Ciro Brandão é um dos brincantes que garantiram, ainda na manhã de ontem, a sua credencial. Ele conta que o seu caminhão vai para a avenida com a temática Copa do Mundo e promete levar irreverência à festa. Ele e um grupo de amigos irão vestidos de jogadores de futebol, em um caminhão todo em verde e amarelo, denominado Os Pinguços.

?Nós vamos aproveitar o clima de copa que já toma conta do país. Assim já aproveitamos também o figurino para torcer pelo Brasil em junho?, explica.

O uso da credencial e numeração no veículo no dia do Corso será obrigatório para os participantes. Para garantir que ninguém ficará sem a sua, a FCMC aumentou o seu horário de funcionamento para facilitar a vida dos brincantes. O local ficou aberto das 07h30 às 17h. A entrega teve início na última sexta-feira.

Além disso, o presidente da FMCMC, Lázaro do Piauí, diz que já está tudo pronto para garantir a legria e segurança do folião durante o Corso de Teresina 2014. ?Nossa maior preocupação é com a fluidez do trânsito, durante o percurso, e a segurança dos brincantes.

Este ano nós aumentamos o percurso e diminuímos o número de carros. Em 2013 eram cerca de 470 caminhões e mais outros veículos, que somavam cerca de 890 carros na avenida. Este ano serão só os caminhões e eles somam apenas 420?, disse Lázaro.

A concentração do Corso esta marcada para as 15h, a partir do início da Avenida Marechal Castelo Branco, no balão próximo ao CFAPI. Desse ponto o Corso segue pela avenida até o balão em que a Marechal cruza com a Avenida Duque de Caxias. Nesse local é encerrado o espaço de concentração e começa o percurso oficial do Corso.

Ele segue pela Avenida Duque de Caxias, retorna pela Avenida Petrônio Portela, atravessando a Ponte da Primavera e prosseguindo pela Avenida Raul Lopes. O trajeto percorrerá também toda a avenida Cajuína, acabando no balão de acesso à Ponte Wall Ferraz, onde será a dispersão. Ao todo serão cerca de 12 km de percurso.

Mil policiais farão a segurança dos foliões

Este ano o evento terá um reforço bem maior na segurança e contará com mil policiais militares e mais 300 seguranças particulares. Lázaro afirma que a segurança não pode deixar de ser um dos focos da organização de um evento com essa grandiosidade.

"Não adianta cuidar do resto e esquecer a segurança, pois não tem como manter a alegria de uma festa se há insegurança dos brincantes", pontuou.

Os mil policiais serão divididos em dois turnos. O esquema vai contar com 100 motocicletas, 210 HTs, 02 ônibus e 04 viaturas, sendo que o policiamento será feito da concentração à dispersão, com policiais a pé, a cavalo e motorizados, além do acompanhamento aéreo. Todos os grupamentos e batalhões da PM estarão envolvidos na estrutura, incluindo o policiamento de trânsito.

Este ano, a segurança, segundo Lázaro, será maior do que em 2013. "Nós queremos continuar sendo o maior Corso do mundo, mas também queremos ser o mais alegre", disse o presidente da FCMC. Além dos policiais e seguranças particulares, o evento contará ainda com Bombeiros e ambulâncias do Samu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES