Páscoa é preciso ter cuidado ao comprar, armazenar e preparar peixes

Atenção redobrada não só apenas na hora de comprar pescados, mas também no preparo e na conservação dos alimentos.

Como tradição, o peixe é um dos alimentos mais consumidos nessa época. | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como tradição, o peixe é um dos alimentos mais consumidos nessa época. Segundo a Gerência de de Vigilância Sanitária estadual, é preciso ter atenção redobrada não só apenas na hora de comprar pescados, mas também no preparo e na conservação dos alimentos.

Ao escolher o local de compra do alimento, é importante certificar-se de que o ambiente e os atendentes mantêm organização e limpeza, e ainda observar as condições de armazenamento e conservação do produto - os peixes devem ser mantidos a uma temperatura entre 0°C e 2°C.

Ao chegar em casa, é preciso armazenar imediatamente na geladeira ou no freezer. Para preparar, mantenha sob refrigeração - nunca descongele pescados na temperatura ambiente.

Como tradição, o peixe é um dos alimentos mais consumidos nessa época. Foto: José Alves /JMN

Cada tipo de pescado apresenta uma aparência adequada que deve ser observada antes de comprar: peixes frescos não podem ter manchas, furos ou cortes na superfície, mas sim escamas bem firmes e resistentes, translúcidas e brilhantes, pele úmida e brânquias de cor avermelhada ou rosa.

Em relação ao bacalhau, a presença de manchas escuras, amolecimento e o odor desagradável são características que indicam que o produto não está apropriado para consumo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES