Passa de 724 mil o número de infectados por Covid-19 com 34 mil mortos

Espanha já registra mais de 7,3 mil mortes, veja números da situação pelo mundo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A universidade americana Johns Hopkins divulgou às 8h15 desta segunda-feira (30) um balanço dos números de afetados pelo novo cornavírus pelo mundo. Segundo os dados, passa de 732 mil o número de infecções e de 34 mil o número de mortes em todo o mundo. Mais de 154 mil se recuperaram da doença. Com informações do G1.

A Espanha registrou 812 novas mortes por complicações provocada pelo novo coronavírus nas 24 horas e o balanço de mortes supera 7,3 mil no país, informou nesta o Ministério da Saúde local. O número de mortes entre domingo (29) e esta segunda é inferior ao número recorde de 838 registrado no balanço anterior.

Reprodução - Central de Noticias

E o avanço da doença em território espanhol chegou às autoridades de saúde. São quase 12.300 profissionais da área infectados com o novo coronavírus, ao menos 14% do total de 85,1 mil pessoas contaminadas em todo o país. Fernando Simon, chefe de emergência de saúde, foi diagnosticado com Covid-19 e precisará ficar em isolamento.

Desta segunda até ao menos o dia 9 de abril, a Espanha enfrentará um período ainda mais duro de isolamento. Todas as atividades não essenciais foram paralisadas e os cidadão são obrigados pelo governo a permanecerem em suas casas. É uma limitação total de movimentos.

De 24 de março até aqui, não houve nenhum dia que não tenham sido registradas ao menos 500 mortes no país por Covid-19. Os dados alarmantes obrigaram o governo a tomar medidas mais drásticas para conter de fato a circulação de pessoas e controlar a pandemia.

Ainda segundo o G1, essas são as situações atuais pelo mundo:

  • No mundo: 724 mil infectados e 34 mil mortos, diz universidade
  • Malásia impõe horário para funcionamento de lojas
  • Zimbábue dá início a 21 dias de quarentena
  • Irã se aproxima dos 3 mil mortos
  • Número de mortes na Suíça também cresce
  • Mais de 500 mortos na Bélgica por Covid-19
  • Moscou, na Rússia, começa quarentena por tempo indeterminado



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES