Passageiros invadem aeronave da Gol em Fortaleza

Passageiros invadem aeronave da Gol em Fortaleza

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 15 passageiros invadiram, por volta das 5 horas desta ter?a-feira,24, um boeing da Gol Linhas A?reas que faz o v?o 1863, com destino a Teresina, Bras?lia e Curitiba. Esses passageiros deveriam ter embarcado na segunda,23, mas aguardavam um v?o alternativo da empresa, no caso o 1938. S? que o desespero bateu e o grupo acabou invadindo a aeronave, o que exigiu a interven??o da Pol?cia Federal e da Pol?cia Militar.

Segundo um dos passageiros, a professora Rejane Sousa, de Bras?lia e que aqui passou f?rias, a invas?o foi "um equ?voco". Ela disse que, temendo n?o embarcar e ficar mais uma vez no aeroporto, o grupo ocupou a aeronave para pressionar a Gol. O sargento Pm J?nior, ? frente da a??o, disse que n?o houve rea??o violenta da parte dos passageiros na hora da desocupa??o. Toda a confus?o durou mais de uma hora e fez o v?o 1863, que decolaria ?s 5h20min, seguir somente ?s 6h50min.

A Gol Linhas A?reas n?o quis se manifestar a respeito do fato. O empres?rio Jaime Pinheiro Neto, que decolaria no v?o 1863, acabou sobrando. Ele disse que, na hora do embarque, foi informado de que n?o havia mais vaga, mesmo com checkin-in feito. "Acho que eu sobrei pra eles acomodarem algum desses que se revoltaram", deduziu, repudiando a atitude dos passageiros.

?Tudo bem que eles estejam sofrendo o apag?o a?reo, mas ningu?m pode tamb?m querer resolver na marra as coisas. N?o concordo com isso", protestou Pinheiro Neto. J? a professora Rejane Souza informou que a Gol havia disponibilizado o v?o 1938 para acomodar remanescentes de outros v?os e que, na hora do embarque, eles confundiram com a aeronave que cumpriu a rota 1863.

Nesta madrugada no Aeroporto Internacional Pinto Martins, 13 v?os sofreram atraso, com dois v?os registrando cinco horas de atraso, caso do v?o 1825, da Gol, que vinha do Rio e seguiria para Juazeiro do Norte (Regi?o do Cariri). J? a Gol cancelou o v?o 1203, que cumpriria rota para Bras?lia e S?o Paulo. Um dos funcion?rios que pediu reservas, informou que os passageiros desse v?o seriam acomodados somente na quarta-feira em outro v?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES