Pássaros morrem após empresa passar cola no teto de escola

Algumas associações denunciam morte de pássaros após empresa passar cola no teto de escola

Pássaros tem bicos e penas colados com produto para espantar pombos | Arquivo Pessoal/Ingrid Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Associações denunciam que pássaros estão morrendo. Tudo porque uma empresa ser contratada para “espantar” pombos passou cola no telhado da Escola Municipal Mônica Tomaz da Silva, em Aparecida de Goiânia. Imagens mostram pássaros machucados depois de se sujarem com o produto .

Em nota, a Prefeitura de Aparecida informou que a Secretaria Municipal de Educação determinou a suspensão do serviço da empresa e pediu esclarecimentos sobre o que foi realizado até aqui. A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Zoonoses, também vai averiguar o que ocorreu.

O proprietário da empresa responsável pelo serviço, informou que o produto é um repelente para espantar pombos, que é colocado em locais específicos nas escolas. Porém alguns pássaros menores podem entrar em contato com o produto e, sim, até vir a óbito.

Animais tiveram asas e bico colados com cola em teto para espantar pombos - Arquivo Pessoal/Ingrid Carvalho

Proteção de animais

A advogada da Plataforma Amigo Animal e da Associação Rede de Proteção Animal, Ingrid Carvalho de Oliveira, contou que a ação e o produto fogem das normas ambientais.

"A empresa, ao invés de utilizar técnicas corretas de proteção ambiental, ela colocou cola nos cantos das paredes e dos tetos da escola", contou a advogada.

De acordo com a advogada, o fato é considerado crime de maus-tratos. 

"As asas, bicos e patas de pássaros são coladas. Além de pombos, pardais e outras espécies estão sendo vítimas desse ato", ressaltou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES