Passe Livre atende mais de duas mil pessoas com deficiência em todo Piauí

Os beneficiados recebem o Passe Livre em casa, pelos Correios

Passe Livre atende mais de duas mil pessoas com deficiência em todo Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Programa Passe Livre Intermunicipal foi implantado em maio do ano passado, com o objetivo de promover a cidadania e facilitar a vida dos portadores de defici?ncia do Piau?. O Passe Livre d? o direito ?s pessoas com defici?ncia de viajarem nos ?nibus intermunicipais gratuitamente. At? hoje j? foram entregues cerca de 2.200 carteiras de Passe Livre.

Segundo o secret?rio Estadual de Transportes, Luciano Paes Landim, com a carteira do Passe Livre Intermunicipal ficou mais f?cil dos portadores de defici?ncia fazerem os tratamentos de sa?de ou resolverem outros problemas.

Os beneficiados recebem o Passe Livre em casa, pelos Correios. A assistente social da Secretaria Estadual de Transportes, Elizabeth Alves, disse que quem n?o puder comprovar renda, deve fazer uma declara??o junto ? secretaria de assist?ncia social do munic?pio onde a pessoa mora.

O programa tamb?m possibilita que os acompanhantes das pessoas com defici?ncia tamb?m n?o paguem passagem. Para se cadastrar ao Passe Livre Intermunicipal, ? necess?rio fazer o cadastro nas secretarias de assist?ncia social dos munic?pios. Em Teresina, o cadastro ? feito pela Secretaria de Assist?ncia Social e Cidadania (Sasc). A an?lise, a aprova??o e a expedi??o dos passes livres s?o feitas pela Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans).

A solicita??o do Passe Livre Intermunicipal deve ser feita com os seguintes documentos: duas fotos 3x4, c?pias da carteira de identidade, do cart?o do Benef?cio de Presta??o Continuada (BCP), do comprovante de renda e do cart?o magn?tico, do comprovante de resid?ncia e da rela??o de tr?s acompanhantes com as respectivas c?pias do documento de identidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES