Passeata de Marmotas traz lendas piauienses para a Rede Meio Norte

A Rede Meio Norte vai exibir no próximo dia 28 de fevereiro o especial com dez lendas piauienses contadas, musicadas e interpretadas por um grupo de bailarinos, resultado de um projeto do apresentador Leleco

Programa especial com lendas piauienses | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tudo pronto para a maior aventura tendo como pano de fundo as lendas do Piauí. No próximo dia 28 de fevereiro, às 12h30, pela Rede Meio Norte, acontece uma exibição especial da Passeata de Marmotas.  Serão dez lendas contadas, musicadas e interpretadas por um grupo de bailarinos que de forma divertida promete transformar o domingo em algo lúdico e cheio de diversão para a criançada. Depois dessa apresentação, a ideia é transformar a iniciativa em um quadro no programa Teleleco, em 10 episódios bem divertidos, sendo exibidos a cada domingo.

Foto: Divulgação

O projeto surgiu a partir do livro do escritor piauiense, Fontes Ibiapina, Passarela de Marmotas. Ele foi adaptado pelo apresentador Fábio Costa, o Leleco, e pelo músico Osnir Veríssimo. Os dois, em 2010, escolheram algumas lendas do livro e, a partir dos textos, fizeram as letras das músicas. “O Osnir musicou e fizemos o CD, Passeata de Marmotas. Foram mil Cd´s”, diz Fábio Costa. 

Agora com a Lei Aldir Blanc - prêmio Maria da Inglaterra foi aprovado o projeto das apresentações. “No CD, eu conto a história da lenda e, em seguida, a gente canta. Agora terá dança e encenação”, diz.

A coreógrafa Joana D´arc é a responsável pelas performances que compõem o especial, que procurou valorizar o lado folclórico com uma pitada de luz e cor. Wilson Costa completou com figurinos que remetem a personagens importantes do folclore. Fábio Costa entrou com sua narração, acompanhado da musicalidade de Ornir Veríssimo. O resultado de tudo isso, poderá ser conferido dia 28.

Foto: Divulgação


Além de coreógrafa, Joana D´arc, também é bailarina. São ao todo seis bailarinos que irão se revezar nessa aventura bem divertida. Trabalhando o lado lúdico da dança, do canto e da narração, Passeata de Marmotas irá contar e encantar muitos pequeninos, tornando essa aventura musical, bastante divertida. “São dez coreografias de dez lendas. Todas eu misturo um pouco de diversão, brincadeira e momento lúdico”, diz a coreógrafa. Entre as lendas que serão mostradas estão Porca do Dente de Ouro, Barba Ruiva, Morou tá na Boca, Veado Bahião, Num se pode, Cabeça de Cuia, Haja Pau, Porca Jaú, Pé de Garrafa, Big Loira.

Foto: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES