Passista se interna para cirurgia no útero e tem braço amputado

Alessandra dos Santos Silva afirmou que teve a vida destruída e cobra punição ao hospital

Alessandra dos Santos Silva e a mãe | Foto: Reprodução/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma passista da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, Alessandra dos Santos Silva, de 35 anos, se internou para retirar miomas no útero e teve alta dias depois com parte do braço esquerdo amputado. O caso aconteceu no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no dia 3 de fevereiro de 2023. 

Em uma entrevista para o Bom Dia Rio, da TV Globo, nesta segunda-feira (24), Alessandra conta que mal se lembra de acordar em outro hospital sem o braço. Tudo começou em agosto do ano passado, quando ela começou a sentir dores e sangramento, resultando no diagnóstico de mioma no útero.

A operação ocorreu em 3 de fevereiro, e no dia seguinte, os médicos informaram à família que seria necessário remover completamente o útero. A partir daí, a família começou a notar que os dedos da mão esquerda de Alessandra estavam escurecendo. Em 6 de fevereiro, a equipe médica anunciou que a passista precisaria ser transferida para o Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (Iecac), em Botafogo. Nesse momento, os parentes notaram que o braço da paciente estava quase todo preto.

Após quatro dias, a família foi informada de que "ou era a vida de Alessandra ou era o braço", e autorizou a amputação do braço da passista depois que uma drenagem não deu certo. Ela também apresentou complicações no rim e no fígado.

Alessandra recebeu alta em 15 de fevereiro, mas os problemas ainda não haviam terminado. Ela voltou ao hospital em 28 de fevereiro para ver os pontos da amputação. O médico ficou surpreso com a condição e a encaminhou de volta para o Heloneida Studart. Ela foi recusada em vários hospitais antes de conseguir ser internada no Hospital Maternidade Fernando Magalhães, mas acabou sendo transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Ela ficou internada entre 4 de março e 4 de abril.

Alessandra agora busca justiça e responsabilidade pelos responsáveis. Ela diz: "Eu quero que os responsáveis paguem, que o hospital se responsabilize, porque eles conseguiram acabar com a minha vida. Destruíram meu trabalho, minha carreira, meu sonho... tudo."

A Secretaria Estadual de Saúde iniciou uma sindicância sobre o caso, e a Polícia Civil registrou o caso na 64ª DP em São João de Meriti. A polícia também deve analisar o laudo médico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES