Pastor é preso acusado de estuprar três adolescentes durante orações

Mosaniel Mesquita da Conceição foi preso em sua residência

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pastor evangélico Mosaniel Mesquita da Conceição, de 49 anos, foi preso acusado de estuprar adolescentes durante momentos de oração entre 2014 e 2017, no Distrito Federal. Com infornações do site Uol.

Segundo informações da Polícia Civil, ele foi identificado por três vítimas que, na época, tinham entre 11 e 13 anos. Uma delas contou que foi abusada em um local chamado pelos fiéis de “monte” – o espaço fica em uma área isolada, em Ceilândia.

O pastor disse que conhece as jovens, mas negou as acusações de abuso. Mosaniel Mesquita da Conceição disse, segundo a polícia, que apenas levou a garota de 12 anos a um monte de orações e que deu carona à outra fiel.

Ele é natural do Pará, tem dois filhos e não tinha passagens pela Polícia  e foi preso em sua residência.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Thiago Pacheco, as investigações começaram após uma jovem procurar a polícia e relatar os abusos.

"Esse pastor a levou para esse local, fora da igreja, com a autorização dos pais, para orar com outros fiéis. Só que esse monte é deserto e durante um momento de oração individual, o pastor abusou da vítima que tinha 12 anos na época", afirmou. O crime, segundo o delegado da 24ª DP, aconteceu no primeiro semestre de 2014.

Depois do relato da adolescente, a delegacia conseguiu identificar mais duas vítimas. Elas também eram fiéis da igreja, e o pastor teria agido de diferentes formas com as meninas.

"Com uma, ele se masturbou na frente dela. Com outra, fez propostas de cunho sexual, a importunava", explicou o delegado. Segundo ele, o último crime relatado ocorreu em 2017.

Dilvugação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES