Pastora achada morta em geladeira prestou queixa contra ex-namorado

Yone Maximo dos Santos estava desaparecida desde o último dia 24 de setembro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Encontrada morta dentro de uma geladeira , no último sábado (28), no bairro Vera Cruz, em Miguel Pereira, no Centro-Sul Fluminense, a pastora e juíza de paz Yone Maximo dos Santos, de 47 anos, já havia sido ameaçada pelo principal suspeito de envolvimento em sua morte: seu ex-namorado.

Em dezembro de 2018, a pastora registrou queixa na 35ª DP (Campo Grande), baseada na Lei Maria da Penha, pedindo medidas protetivas contra Luan Nilton Martins , de 30 anos, com quem conviveu por algum tempo. O suspeito foi morto após trocar tiros com a PM de São Paulo um dia após Yone ter sido vista com vida pela última vez. 

Ela estava desaparecida desde o último dia 24 de setembro. No dia seguinte, Luan se envolveu em um acidente quando dirigia o carro da vítima, na Avenida Marechal Rondon, na cidade paulista de Aparecida de São Manoel. Quatro PMs que voltavam de um curso, em Bauru, pararam uma patrulha para socorrer os envolvidos na batida.

Ao ser abordado pelos policiais, Luan  tomou a arma de um tenente e o matou a tiros . Ele ainda baleou um capitão até ser ferido e morto numa troca tiros com um soldado que acompanhava os dois oficiais.

No mesmo dia, a polícia de São Paulo entrou em contato com o Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP), no Rio de Janeiro, para tentar saber informações sobre Luan Nilton Martins.

"Descobrimos que ele já havia ameaçado a pastora no fim de 2018. E que já tinha passagens por crimes de assalto e porte ilegal de arma de calibre restrito, ambos ocorridos em 2011. A PM de São Paulo nos informou que a carteira de habilitação da pastora estava dentro do carro utilizado pelo Luan. Entramos em contato com um irmão da vítima, que estava em São Paulo, e perguntamos por Yone. Ele contou que a pastora estava desaparecida e nós o aconselhamos a ir até a casa dela saber se ela estava bem", disse o comissário Daniel Gomes, do DGHPP.

No último sábado, o irmão de Yone foi até a casa da irmã, que fica na Zona Rural de Miguel Pereira. Ele pediu ajuda de vizinhos para entrar no imóvel e acabou encontrando o corpo da da juíza de paz que estava amordaçada numa geladeira. O eletrodoméstico estava com a porta virada para a parede. O irmão de Yone ligou para policiais do 10ºBPM (Barra do Piraí) que comunicaram o caso à 96ªDP (Miguel Pereira)

De acordo com o delegado Luiz Fernando Nader Damasceno, da 97ª DP (Mendes), que respondeu neste fim de semana pela 96ªDP (Miguel Pereira), a causa exata da morte da pastora só será conhecida após o resultado do exame cadavérico da vítima.

"O corpo estava enrijecido, o que indica que ela havia sido morta já há alguns dias. Não notamos nenhuma perfuração aparente. Só o resultado do exame cadavérico poderá esclarecer a causa exata da morte. Feminicídio é uma das hipóteses consideradas", disse o delegado sobre a morte da pastora .

(Com informações: IG)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES