Patrimônio cultural de Alagoas, Nelson da Rabeca morre aos 81 anos

O artista foi internado na quinta-feira (21) no Hospital Geral do Estado (HGE) após sentir dores no estômago e apresentar um coágulo no pé

Nelson | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ícone da cultura de Alagoas, o músico Nelson da Rabeca morreu na madrugada desta sexta-feira (22), aos 81 anos. Conforme a família, ainda não há previsão para o sepultamento do músico.

Segundo a filha de Nelson, Eliane Duarte dos Santos Silva, o artista foi internado na quinta-feira (21) no Hospital Geral do Estado (HGE) após sentir dores no estômago e apresentar um coágulo no pé. Após atendimento inicial, seu quadro apresentou uma piora e o músico precisou se intubado.

Nelson da Rabeca (Foto: Alagoa Boreal)

Eliane informou que seu estado de saúde se agravou por volta das 4h e a morte foi confirmada pelo hospital às 5h. O velório do músico deve acontecer na casa onde morava com a família, no bairro da Poeira, em Marechal Deodoro. Ainda não há previsão para o sepultamento do músico.

Batizado como Nelson dos Santos, a confecção de rabecas acabou lhe conferindo, em agosto de 2009, o título de mestre rabequeiro de Alagoas. Autodidata, após ver um músico tocando violino na televisão, teve a ideia de fazer e tocar o seu próprio instrumento.

Nelson era natural de Joaquim Gomes, mas morava na cidade de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. Antes de se dedicar a arte, o rabequeiro trabalhou como agricultor.

Nelson dos Santos fez aniversário há pouco mais de um mês, em 12 de março. Ele deixou a esposa, a cantora Benedita da Silva, que o acompanhava nos shows, nove filhos, 30 netos, 5 bisnetos e uma marca imensurável na cultura de Alagoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES