Patrocinadores pressionam o Santos por rescisão do contrato de Robinho

jogador admitiu participação em ato que culminou na acusação de uma mulher albanesa sobre violência sexual coletiva em 2013.

Patrocinadores pressionam o Santos por rescisão do contrato de Robinho | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alguns dos patrocinadores do Santos pressionam a diretoria pela rescisão do contrato de Robinho após gravações reveladas nesta sexta-feira (16)O jogador admitiu participação em ato que culminou na acusação de uma mulher albanesa sobre violência sexual coletiva em 2013. A condenação a nove anos de prisão ocorreu em 2017. Robinho nega o sexo sem consentimento e se defende em liberdade. A análise do processo em segunda instância ocorrerá em dezembro. As informações são da Gazeta Esportiva.

Veja os posicionamentos dos patrocinadores:

Kicaldo (mangas do uniforme)

"Depois da reportagem veiculada pelo Globoesporte.com, a nossa posição é que o clube rescinda com o jogador Robinho. Estamos aguardando a posição do clube. Se eles rescindirem, a gente mantém a parceria. Se não, a gente não vai mais patrocinar a equipe".

Patrocinadores pressionam o Santos por rescisão do contrato de Robinho

Foxlux (barra traseira do uniforme)

"O Grupo Foxlux sempre acreditou e continua acreditando no esporte como ferramenta de transformação das pessoas além de ser uma estratégia de impulsionamento de nossas marcas. Continuaremos fazendo isto em todas regiões que atuamos, focados no resultado positivo que o esporte pode construir.

Reforçamos que o contrato de patrocínio a um clube de futebol profissional não nos dá nenhuma ingerência nas ações operacionais do clube incluindo contratação e dispensa de seus profissionais, porém os fatos dos últimos dias, de forma direta, acabam impactando nossas marcas e conflitam com nossos valores de atuação.

Desta forma e diante das novas divulgações apresentadas solicitamos ao Santos Futebol Clube informações de quais ações serão tomadas em relação ao ocorrido para que possamos decidir as melhores atitudes a serem adotadas. Reforçamos que a decisão do Clube quanto aos profissionais que ali trabalham cabem apenas ao clube, e para nós, como patrocinadores, cabe buscar a associação a propriedades que nos tragam boas experiencias e percepções.

O certo é que o Grupo Foxlux tem em seus valores “atuar de maneira ética e respeitosa seguindo as normas da empresa e principalmente as regras e leis da sociedade e dos mercados em que atuamos.” e tomaremos as atitudes necessárias que não nos vinculem a situações que não compactuam de nossa atuação no Brasil mesmo que de forma indireta como é este caso.

Aguardamos os desdobramentos das próximas horas".

Tekbond (esterno do uniforme)

"A Tekbond repudia toda e qualquer situação de violência e promove o respeito à diversidade e a inclusão em suas operações. A empresa não teve conhecimento prévio sobre a contratação ou intenção do clube em contratar jogadores. Manifestamos nossa preocupação sobre o fato ao Santos assim que soubemos e, neste momento, a continuidade do nosso patrocínio está condicionada ao cancelamento da contratação do jogador pelo clube".

Kodilar (meião do uniforme)

"A Kodilar hoje pela manhã esteve em contato com a diretoria e presidência do Santos, e está cobrando um posicionamento do clube até hoje no final do dia, pedimos que o caso seja solucionado o mais rápido possível".

Philco (costas do uniforme)

"A Philco vem a público informar que já encaminhou nota ao Santos Futebol Clube. E manifesta que repudia veementemente a contratação do atleta Robinho, após a constatação dos fatos.

Sempre mantivemos forte parceria com o time e seus torcedores, porém neste momento exigimos a rescisão imediata com o atleta. Caso contrário, a Philco irá revogar o contrato, pois a situação não compactua com os valores da marca. NENHUM ATO DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER DEVE SER TOLERADO".

Casa de apostas (omoplata)

"Notificamos o clube sobre a impossibilidade da continuidade do contrato de patrocínio caso se mantenha a decisão em prosseguir o vínculo com o jogador". 

Vale lembrar que a Orthopride (número do uniforme) foi a primeira a se posicionar e rompeu o contrato antes mesmo dos desdobramentos desta sexta-feira.

Oceano B2B (barra frontal) e Unicesumar (calção) ainda não se posicionaram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES