Paulo Maluf é transferido para ficar no presídio da Papuda

Antes de ir para a Papula ele passará por exames no IML

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Paulo Maluf (PP), que ficou preso na sede da Polícia Federal em São Paulo por dois dias, após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, desembarcou nesta sexta-feira (22) em Brasília para ir para o Complexo Penitenciário da Papuda. Ele fará exame de cordo de delito no Instituto Médico Legal (IML) antes de ir para o presídio.

Maluf, ficará preso na Papuda, em uma cela coletiva que tem aproximadamente 30 metros quadrados e tem capacidade para abrigar até dez internos.

Maluf foi condenado a mais de 7 anos de prisão por crime de lavagem de dinheiro durante sua gestão na Prefeitura de São Paulo na década de 1990. 

Paulo Maluf deve passar por perícia médica pedida pelo juizado da Vara de Execuções Penais do DF. A medida tem como objetivo aferir a condição de saúde do deputado. Os advogados do deputado pediram que ele seja autorizado a cumprir prisão domiciliar, sob o argumento de que o deputado tem idade avançada (86 anos) e luta contra um câncer maligno na próstata.

A transferência de Maluf para Brasília acontece após decisão da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Cármen Lúcia , negar, nesta quinta-feira (21), o pedido da defesa para suspender a prisão do parlamentar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES