Paulo Maluf permanece internado há uma semana em hospital de SP

Ex-deputado federal deu entrada no domingo passado no Hospital Sírio-Libanês na região central de São Paulo. Segundo assessoria do político, ele tem previsão de alta para esta segunda.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) permanece internado há uma semana no Hospital Sírio-Libanês, região central de São Paulo. Ele deu entrada na unidade médica no dia 24 de março, domingo retrasado, para tratar de uma “pneumonia leve”.

Segundo a assessoria de imprensa de Maluf, ele continua em tratamento, mas que tem previsão de alta médica para esta segunda-feira (1º).

Em dezembro de 2018, o ex-deputado passou por uma cirurgia no hospital. O procedimento durou cerca três horas, e estava relacionado à operação que teve que fazer em 1997 devido a um câncer de próstata.

Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados

Em abril do ano passado, Maluf chegou a ficar mais de 20 dias internado no Sírio-Libanês para tratamento de pneumonia, atrofia e câncer de próstata.

Em agosto, Maluf teve o mandato de deputado federal cassado. Ele estava afastado do cargo desde fevereiro deste ano, por decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Condenado por lavagem de dinheiro

Maluf foi condenado em maio de 2017 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 7 anos e 9 meses de prisão por lavagem de dinheiro no período em que foi prefeito de São Paulo – entre 1993 e 1996.

O político chegou a ficar preso em regime fechado, mas em abril deste ano o ministro Dias Toffoli autorizou que Maluf ficasse preso em casa por causa de seu frágil estado de saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES