Pavimentação entre Buriti (PI) e Crateús (CE) está em fase de conclusão

Neste momento está sendo feita a sinalização horizontal e vertical em toda a extensão da via.

Pavimentação da PI-322 | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado concluiu o asfaltamento de uma importe rodovia estadual para a integração do Piauí com Ceará. Está em fase de finalização as obras de pavimentação da PI-322, no trecho entre os municípios de Buriti dos Montes, no Piauí, e Crateús, no Ceará.

No total, foram investidos R$ 7,6 milhões, recursos do PRO Piauí, para aplicação de camada asfáltica em tratamento superficial duplo (TSD) nos 19 quilômetros dessa via que tem uma importância estratégica para a interligação de rodovias do Nordeste.

Pavimentação da PI-322| Foto: CampoMaiorEmfoco

Essa estrada segue em direção a Crateús e possibilitará o desenvolvimento econômico da região, com a exploração de potencialidades e escoamento da produção dos municípios piauienses. A via asfaltada também vai dinamizar o turismo regional, já que dá acesso a atrativos como o Cânion do Rio Poti.

A pavimentação asfáltica já foi concluída nos 19 quilômetros de pista, que conta com duas faixas, de três metros cada, e acostamento com um metro de cada lado. Neste momento está sendo feita a sinalização horizontal e vertical em toda a extensão da via.

Segundo, Edson Teles de Alencar, diretor de Obras da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), órgão responsável pela execução dos serviços, a via já está liberada para tráfego de veículos e estará pronta para inauguração no mês de outubro. A PI-322 também ganhará um pórtico na cidade de Buriti dos Montes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES