Paxlovid: saiba como irá funcionar o remédio autorizado para covid

Trata-se de um dos primeiros remédios desenvolvidos somente para combater a infecção do Sars-CoV-2

Medicamento tem uso autorizado contra Covid-19 | Divulgação / Pfizer
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aprovado pelo Ministério da Saúde no Sistema Único de Saúde (SUS),o Paxlovid, primeiro remédio para casos leves de Covid-19 é fabricado pela Pfizer. Composto pelos antivirais nirmatrelvir e ritonavir, é recomendado para pessoas consideradas de risco com casos leves ou ainda moderados da doença.

Na verdade, ele é um dos primeiros remédios desenvolvidos somente para combater a infecção do Sars-CoV-2. Nos estudos clínicos reduziu em 89% as hospitalizações resultados publicados na revista científica The New England of Journal Medicine.

Medicamento Paaxxlovid ajuda no combate a Covid de forma leve - Divulgação Pfizer

Combinação

Ele também é destinado a pessoas com risco aumentado caso de idosos, imunossuprimidos e pessoas com comorbidades.

Trata-se da combinação de dois comprimidos nirmatrelvir e o ritonavir.  O primeiro, produzido especialmente para o Sars-CoV-2 em tempo recorde age bloqueando uma enzima usada pelo vírus no seu ciclo de replicação. 

HIV

O ritonavir é um outro medicamento e já é utilizado no combate a outros vírus, como o HIV, pelo seu efeito potencializador dos tratamentos.

As pesquisas com o Paxlovid começaram em março de 2021 espalhadas por vários países, inclusive o Brasil. A indicação da Anvisa é a de que o tratamento comece o quanto antes após um diagnóstico positivo para a Covid-19, no prazo máximo de cinco dias após o início dos sintomas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES