Peão bate cabeça em touro durante montaria e desmaia no rodeio de Barretos

Acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (25) durante a abertura do Rodeio Internacional da Festa do Peão. Animal é considerado o mais temido das arenas

touro | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O peão Frederico Araújo, de Jaboticatubas (MG), ficou ferido na noite desta quinta-feira (25) ao ser derrubado pelo touro Reza a Lenda durante a abertura do Rodeio Internacional da Festa do Peão de Barretos (SP).

Peão bateu a cabeça em touro logo no início da montaria - Foto: Érico Andrande/Reprodução/G1

Frederico, de 22 anos, foi o nono peão da noite e desafiou o touro considerado o terror dos competidores das arenas de rodeio.

Logo na saída do brete, o competidor bateu a cabeça no lombo do animal, que pulou alto e com força. Ele usava capacete, equipamento obrigatório para a montaria, mas sofreu a queda e desmaiou.

Peão desmaiou e ficou desacordado após a montaria - Foto: Érico Andrade/G1

Os salva-vidas afastaram o animal de perto do peão para que os primeiros-socorros fossem prestados. Em seguida, o competidor mineiro foi colocado na maca e levado para os fundos dos bretes, de onde os animais saem para as provas de montaria.

Peão foi levado em maca após desmaiar durante o rodeio - Foto: Érico Andrade 

Segundo a organização do rodeio, o peão foi socorrido já consciente no ambulatório montado embaixo do palco Arena, onde passou por atendimento médico. Ele passa bem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES