Thiago Francisco Perez Castilho, de 18 anos, era peão e morreu na madrugada desta sexta-feira(23) no interior de São Paulo. Seu pescoço foi atingido pelo chifre de um touro. Ele foi derrubado pelo animal quando participava da 16ª Festa do Peão, em Ribeirão Preto.O jovem não resistiu ao acidente. O capacete de proteção foi arremessado durante a queda.

Logo após sair da porteira, ele é arremessado pelo animal durante um movimento. Antes de chegar ao solo, o atleta bate a cabeça na região cranial do touro e perde o equipamento de proteção individual. Thiago é resgatado já desacordado.

Momento que o jovem monta o touro que o atingiu no rodeio - reprodução internetMomento que o jovem monta o touro que o atingiu no rodeio - reprodução internet

Uma hora depois

Mesmo sendo levado para hospital, ele faleceu menos de uma hora depois. Segundo a imprensa local, Thiago Castilho teve uma parada cardiorrespiratória.

Em entrevista ao jornal ACidadeON Ribeirão Preto, o locutor do rodeio, Ronaldo Xavante, deu detalhes da morte do peão.

— O boi passou o chifre no pescoço do Thiago e o que nos resta é só lamentar e deixar os nossos sentimentos aos familiares neste dia muito triste. Conhecido como Thiaguinho, ele vinha fazendo grandes apresentações e estava despertando interesse em várias equipes nacionais.

Thiago concorria a uma competição de montaria.







Ver essa foto no Instagram












Uma publicação compartilhada por Thais Castilho Squarisi (@thaiscastilhosquarisi)

ustify;">