Peça de 7 metros avistada não foi achada, diz Marinha

Entre as peças “perdidas” está uma possível parte da fuselagem do Air France

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A força-tarefa brasileira composta pela Marinha e pela Aeronáutica, que buscam no mar sinais do avião que fazia o voo 447 da Air France, perdeu a localização de possíveis destroços da aeronave. Em entrevista nesta sexta-feira (5), no Recife, o comandante do 3º Distrito Naval, almirante Edson Lawrence Mariah Dantas, admitiu que os objetos avistados pelos pilotos da FAB não foram encontrados pelo navios que fazem buscas na área.

Entre as peças ?perdidas? está uma possível parte da fuselagem do Air France, medindo sete metros e anunciada como encontrada na última quarta-feira (10).

?Não foi encontrada pelos navios (a peça de sete metros). Pode ter sido avistada pela aeronave, que nos deu uma posição. Nós fomos para lá, mas não encontramos essa peça?, afirmou o almirante. O Airbus da Air France que partiu do Rio no domingo (31) em direção a Paris desapareceu sobre o oceano. O voo AF 447 levava 228 pessoas.

O brigadeiro Ramon Borges Cardoso justificou que as peças não foram recolhidas imediatamente porque a prioridade era procurar sobreviventes ou corpos de vítimas.

?Os destroços que foram localizados não foram recolhidos porque nós tínhamos prioridade de busca de corpos e de sobreviventes. Como essa possibilidade, tanto de sobrevivente quanto de corpos, fica cada vez mais remota. Nós passamos agora, sim, a fazer a busca e o recolhimento do material que foi encontrado?, alegou Borges Cardoso.

Até agora, os trabalhos de busca só recolheram ?lixo? no mar. Um estrado de madeira foi descartado como sendo do Air France porque aeronaves só usam esse tipo de peça de alumínio, para reduzir o peso. Outro objeto inicialmente identificado como uma boia, na verdade, era uma defensa que lanchas e iates usam para evitar que o casco colida com o cais, quando atracados.

?Até o momento não tem destroço. O que a gente encontra no mar a gente recolhe para identificação e até o momento o que foi recolhido não foi identificado como sendo da aeronave. Os que foram determinados nós fomos para essas localidades e não encontramos nada?, finalizou o almirante Lawrence.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES