Peça teatral mostra Jesus gay seduzido por Judas

Peça teatral mostra Jesus gay seduzido por Judas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

L?deres crist?os da Austr?lia protestaram contra a estr?ia, em Sydney, de uma pe?a de teatro na qual Jesus Cristo aparece como um homossexual, sendo seduzido por Judas.

O jornal Sun Herald informou hoje que a montagem estrear? em fevereiro, por ocasi?o do festival anual de Mardi Gras, voltado para gays e l?sbicas.

"Isso ? um absurdo hist?rico (...) deliberado, malicioso e ofensivo, mas eles acham gra?a disso", reclamou Robert Forsyth, bispo anglicano do sul de Sydney.

Al?m da rela??o ?ntima que tem com Judas na dramatiza??o, Jesus tamb?m celebra um casamento gay entre dois ap?stolos. O diretor da pe?a, Leigh Rowney, que se diz crist?o, admite que sua obra poder? ofender alguns fi?is, mas negou que queira abrir um debate religioso.

"Queria que (a pe?a) fosse dirigida por um crist?o como eu, para dar dignidade a ela, mas, ao mesmo tempo, tamb?m apresentar algumas quest?es sobre o Cristianismo como sistema de f?", disse Rowney ao Sun Herald.

O autor do texto, Terrence McNally, um homossexual assumido, recebeu amea?as de morte quando a obra foi apresentada nos Estados Unidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES