Pedagogos de escolas municipais participam de Oficina de Fanzine

Pedagogos de escolas municipais participam de Oficina de Fanzine

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 30 pedagogos da Rede Municipal de Ensino de Teresina participaram, na manh? de hoje (20), de uma oficina de Fanzine, uma esp?cie de revista confeccionada manualmente. A atividade tem como objetivo divulgar a t?cnica como ferramenta pedag?gica na sala de aula. O encontro aconteceu no Centro de Forma??o Professor Odilon Nunes e faz parte do Projeto de Apoio ao Pedagogo, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura - SEMEC. A respons?vel pela oficina ? a professora Ioneide Santos,da Escola Municipal Angelim.

A professora desenvolveu o Projeto Fanzine na sua escola, com alunos de 5?, 6? e 7? s?ries e agora est? socializando os trabalhos com os pedagogos da SEMEC a fim de que outras escolas possas tamb?m implantar a id?ia. "Por ser uma atividade coletiva, a oficina trouxe grandes benef?cios para os alunos. Melhorou a socializa??o e ampliou a vis?o deles sobre o cotidiano. Os estudantes passaram a ter um olhar mais cr?tico sobre a realidade. O fato de se trabalhar diversas linguagens, tamb?m facilita o aprendizado escolar", explica Ioneide.

A pedagoga Anabela Freitas, da Escola Municipal Maria do Socorro Pereira, aprovou a iniciativa. "J? realiz?vamos algumas coisas na escola parecidas com o fanzine. Com as informa?es t?cnicas que recebemos agora, iremos melhorar os nossos trabalhos, al?m de inserir nossos alunos no mundo da leitura, da cr?tica, e abordagem de diversos temas", observa.

Os pedagogos selecionados para oficina foram escolhidos entre os de melhor destaque no Concurso Professor Alfabetizador. Eles ficar?o respons?veis em repassar as informa?es para outros colegas. ?Atrav?s da equipe de alfabetiza??o da SEMEC estamos discutindo a parte pedag?gica e a forma??o dos pedagogos, apoiando-os para que eles possam auxiliar os professores na tarefa de alfabetizar. A oficina de fanzine ? s? uma das v?rias a?es que realizaremos neste sentido", observa Hostiza Vieira, formadora da Equipe de Alfabetiza??o da SEMEC.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES