Pedro II decreta situação de emergência após fortes chuvas no município

De acordo com a prefeitura, as regiões que oferecem risco ficarão interditadas enquanto durar o estado de calamidade pública.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Pedro II decretou, na última quinta-feira (23), situação de emergência em razão das fortes chuvas que afetaram o município e as constantes enxurradas nas zonas urbana e rural.  

O município está sob alerta amarelo devido ao grande volume de chuvas previsto pelo Instituto de Metrologia do Piauí e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais. 

Pedro II decreta situação de emergência após fortes chuvas no município | Foto: Reprodução / Diario PiauíSegundo a prefeita Betinha Brandão, as chuvas causaram prejuízos e danos a várias comunidades. Ela ainda enfatiza que a prefeitura dará auxílio necessário às famílias. 

“Assinei decreto declarando situação de emergência em Pedro II em decorrência das fortes chuvas dos últimos dias, que causaram danos a várias comunidades. Com apoio da Defesa Civil, vamos prestar todo o auxílio necessário às famílias afetadas. Vamos cuidar de todos”, disse a prefeita. 

Leia Mais

O município de Pedro II sofre com enxurradas desde mês de fevereiro, ocasionando corte de estradas, ruas e isolando comunidades rurais, despejos e prejuízos para os munícipes. A situação também já causou descontinuidade de alguns serviços públicos, como transporte escolares, serviços de atenção à saúde e de assistência social.

“Essas famílias têm sofrido as consequências das fortes chuvas, com a necessidade de deslocamento em estradas na zona rural, bem como de assistência por parte das secretarias municipais em ações de assistência social, educação, saúde e infraestrutura”, relata Marcelo Benigno, coordenador da Defesa Civil.

De acordo com a prefeitura, as regiões que oferecem risco ficarão interditadas enquanto durar o estado de calamidade pública. A Defesa Civil, em conjunto com a Guarda Municipal e Strans estarão em supervisão para manter a  segurança e auxílio à população.

CONFIRA A NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura de Pedro II, através da Defesa Civil, Superintendência de Trânsito - STRANS, Guarda Civil Municipal e demais secretarias da área, alerta a população em geral, visitantes e turistas para não saírem de casa para atividades ou passeios turísticos, principalmente em locais de risco com fortes corredeiras de água, como açudes, lagos, lagoas, riachos, rios, cachoeiras.

O município de Pedro está sob alerta amarelo do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) e Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), como área de risco devido ao grande volume de chuvas.

Essas regiões deverão ficar interditadas enquanto perdurar o período de risco às pessoas e o estado de calamidade pública.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES