Pedro II é destaque no jornal O Globo

Pedro II é destaque no jornal O Globo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seis p?ginas num caderno de turismo de um dos jornais mais lidos do pa?s. Pedro II, suas riquezas e sua gente ganham destaque sob o olhar atento da jornalista Luciana Brum, do Jornal O Globo que, a convite do Sebrae no Piau?, visitou a cidade durante o IV Festival de Inverno, ocorrido em junho deste ano. O Sebrae levou tamb?m a Pedro II, uma rep?rter do Jornal Correio Braziliense.

Este ano, o Festival de Inverno contou com o talento de Yamand? Costa, Hamilton de Holanda, Oswaldinho do Acordeon e do cantor de soul e blues, J.J. Jackson.

?Nosso objetivo era mostrar o dia-a-dia da cidade para que as jornalistas vivenciassem a beleza do lugar, o festival e suas atra?es, e conhecessem um pouco mais do nosso Piau?, explica a gerente de Marketing e Comunica??o do Sebrae no Piau?, Gra?a Batista.

Na mat?ria, Luciana responde a todos os porqu?s de Pedro II ser reconhecida como a ?cidade das opalas?, ter no DNA de seu povo uma gentileza urbana que encanta os turistas, possuir uma arquitetura colonial charmosiss?ma e belezas naturais que tornam a cidade um ber??rio de atra?es inusitadas como a menor brom?lia do Brasil.

A reportagem foi veiculada na edi??o do dia 30 de agosto, no suplemento Boa Viagem e estampada como chamada na capa do caderno. Mais que divulgar Pedro II e o festival de jazz, a reportagem faz alus?o a um Piau? que precisa ser conhecido e reconhecido por quem o visita. O texto retrata com simplicidade e bom humor, o universo de quem vive em regi?es t?o buc?licas quanto Pedro II, mostrando desde o S?tio Buritizinho, onde se pode ver mandioca mo?da para fazer beiju e extra??o do caldo de cana para virar rapadura, at? a Mina do Boi Morto, a maior da regi?o e onde se encontra a opala extra, que reflete todas as cores do arco-?ris e cujo grama custa cerca de R$ 300,00.

Num texto sem paix?o, a reportagem cita, por exemplo, a beleza, os causos e crendices do Morro do Gritador; e a infinidade de pe?as do Museu da Ro?a que agora conta com um restaurante t?pico e um red?dromo (lugar onde se instalam redes).

?Tudo isso ? resultado de um trabalho integrado que o Sebrae executa em Pedro II nos setores de turismo, artesanato, atendimento ao p?blico, joalheria e lapida??o. S?o a?es que tem nos garantido lugar de destaque na grande m?dia, n?o somente para divulgar o festival de inverno com suas atra?es art?sticas, mas para revelar ao pa?s, as voca?es econ?micas de Pedro II que s?o turismo, joalheria e artesanato. Todas essas atividades ganharam impulso com a realiza??o do festival de inverno. O Piau? est? de parab?ns por ter lugares t?o especiais quanto Pedro II e, n?s do Sebrae, estamos cumprindo nossa miss?o de gerar novas oportunidades de neg?cios?, avalia o diretor superintendente do Sebrae no Piau?, Delano Rocha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES