Prefeito é afastado por 120 dias após acusações de assédio sexual

A decisão do afastamento foi tomada na sexta-feira (21) e ainda cabe recurso.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público Federal de Goiás decidiu afastar por 120 dias o prefeito de Luziânia (GO), Cristóvão Tormim (PSD), por conta de denúncias de assédio sexual contra servidoras da prefeitura. A vice-prefeita Edna Aparecida (Pros) assume de forma interina o cargo.

 A decisão do afastamento foi tomada na sexta-feira (21) e ainda cabe recurso. O prefeito é denunciado em 16 ações por crimes relacionados a assédio e importunação sexual. Os processos correm em sigilo, para preservar a identidade e a segurança das vítimas.

A deputada federal Iracema Portella (PL-PI), procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados,  acompanha o caso. Em novembro de 2019, a deputada recebeu as vítimas.

 "Recebi na Procuradoria um grupo de mulheres assustadas, com medo de represálias, mas dispostas a ir até o fim com a denúncia contra o prefeito. Acompanhei-as pessoalmente ao Ministério da Justiça, ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, ao Conselho Nacional de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal, e fiz questão de comunicar aos titulares das pastas sobre o caso", disse em nota encaminhada à imprensa.

 A congressista comemorou o afastamento de Cristóvão da prefeitura: "é um alívio saber que o prefeito foi afastado do cargo e que as investigações serão feitas mantendo as vítimas protegidas, especialmente por serem servidoras do município".

 Em vídeo publicado no dia 4 de fevereiro em sua página do Facebook, o político do PSD nega ter cometido assédio e importunação sexual e classifica as acusações como "armação, inverdades e maldades feitas por blogueiros de oposição".

(Por: Congresso em Foco)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES