Peixe-voador é encontrado por banhista na praia da Pedra do Sal no PI

Esse tipo de peixe ainda não tinha sido visto no litoral piauiense. Recentemente, cinco tubarões foram vistos na Praia do Coqueiro, em Luís Correia.

Peixe-voador é encontrado por banhista na praia da Pedra do Sal no PI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um peixe da família Exocoetidae, popularmente conhecido como peixe-voador, foi encontrado por banhistas na Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, no litoral do Piauí. Em vídeo, o morador mostra o animal e ainda consegue retirá-lo da água com facilidade. As informações são do Jornal da Parnaíba.

Estudos apontam que há 40 espécies de peixe-voador espalhadas por todo mundo, sendo que eles preferem águas quentes. Em geral, o peixe-voador tem menos de 45 centímetros de comprimento. O dorso e as laterais são de tonalidade azul-escura, e a parte inferior é prateada. O corpo longo e estreito tem nadadeiras laterais grandes, parecidas com asas. Apesar das "asas", o peixe-voador não consegue voar. Cientistas acreditam que eles usam as nadadeiras abertas para ganhar velocidade enquanto nada para fugir de predadores.

Peixe-voador é encontrado na praia Pedra do Sal em Parnaíba, no Piauí - Foto: Reprodução

Assista o vídeo

Esse tipo de peixe ainda não tinha sido visto no litoral piauiense. Recentemente, cinco tubarões foram vistos na Praia do Coqueiro, em Luís Correia. 

O aparecimento desses animais podem estar relacionados com a diminuição de turistas nas praias piauienses, o que deu sensação de segurança aos animais marítimos. Agora, com a retomada do turismo, o animais tendem se afastar. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES