mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Peixe-voador é encontrado por banhista na praia da Pedra do Sal no PI

Esse tipo de peixe ainda não tinha sido visto no litoral piauiense. Recentemente, cinco tubarões foram vistos na Praia do Coqueiro, em Luís Correia.

Um peixe da família Exocoetidae, popularmente conhecido como peixe-voador, foi encontrado por banhistas na Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, no litoral do Piauí. Em vídeo, o morador mostra o animal e ainda consegue retirá-lo da água com facilidade. As informações são do Jornal da Parnaíba.

Estudos apontam que há 40 espécies de peixe-voador espalhadas por todo mundo, sendo que eles preferem águas quentes. Em geral, o peixe-voador tem menos de 45 centímetros de comprimento. O dorso e as laterais são de tonalidade azul-escura, e a parte inferior é prateada. O corpo longo e estreito tem nadadeiras laterais grandes, parecidas com asas. Apesar das "asas", o peixe-voador não consegue voar. Cientistas acreditam que eles usam as nadadeiras abertas para ganhar velocidade enquanto nada para fugir de predadores.

Peixe-voador é encontrado na praia Pedra do Sal em Parnaíba, no Piauí - Foto: ReproduçãoPeixe-voador é encontrado na praia Pedra do Sal em Parnaíba, no Piauí - Foto: Reprodução

Assista o vídeo

Esse tipo de peixe ainda não tinha sido visto no litoral piauiense. Recentemente, cinco tubarões foram vistos na Praia do Coqueiro, em Luís Correia. 

O aparecimento desses animais podem estar relacionados com a diminuição de turistas nas praias piauienses, o que deu sensação de segurança aos animais marítimos. Agora, com a retomada do turismo, o animais tendem se afastar. 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail