Pelé volta para semi-intensivo após piora em quadro e UTI, diz boletim

Pelé se encontra estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal.

iiii | iii
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-jogador de futebol Edson Arantes Nascimento, o Pelé, de 80 anos, retornou para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, após ter passado por uma "instabilidade respiratória" na madrugada desta sexta-feira (17). No entanto, após seu quadro ficar estável, ele passou para cuidados semi-intensivos. As informações são do novo boletim médico divulgado pelo hospital. 

Pelé se encontra estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal, segundo o comunicado emitido. 

"Edson Arantes do Nascimento apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada de 17 de setembro, e como medida preventiva, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos. Ele encontra-se, neste momento, estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal”, diz o boletim. 

Pelé e sua filha Kely Nascimento no hospital (Foto: Redes sociais)

Em 4 de setembro, ele passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no colón direito. Há dois dias, ele teve alta da UTI e estava se recuperando no quarto do hospital.

Internação

O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina em 31 de agosto, e o material foi encaminhado para análise patológica.

O ex-jogador foi submetido ao procedimento no sábado (4). Nas redes sociais, após o procedimento, Pelé agradeceu às mensagens de carinho e a Deus e afirmou estar se "sentindo muito bem".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES