Pelo 2º ano, Festejos de Campo Maior serão celebrados de portas fechadas

A festa começa dia 31 de maio e se estende até o dia 13 de junho.

Festejos de Campo Maior serão celebrados de portas fechadas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se não fosse a pandemia do Novo Coronavírus, o município de Campo Maior, no Piauí, já estaria se preparando para receber milhares de pessoas de todo o Brasil para o tradicional Festejo de Santo Antônio Aparecido, uma das maiores manifestações de fé e religiosidade do estado, que já completa mais de 300 anos. 

As barracas de palha na Praça Bona Primo já estariam sendo montadas. O comércio estaria bem mais aquecido. Faltando menos de 20 dias para o início da festa, a Paróquia de Santo Antônio e a prefeitura do município divulgaram a suspensão da parte social devido aos protocolos de segurança para barrar a contaminação pela Covid-19. 

 Festejos de Campo Maior serão celebrados de portas fechadas

A festa começa dia 31 de maio e se estende até o dia 13 de junho. O administrador paroquial da Catedral de Santo Antônio, Padre Herbert Morais pede a compreensão dos fiéis, e diz que durante o dia, o templo permanecerá aberto.

A suspensão da parte social trás também um forte impacto negativo na economia do município. O prefeito Joãozinho Félix diz que os efeitos financeiros são sentios tanto no comércio, como nas receitas do Poder Público.

Para a historiadora Natália Oliveira, a realização dos Festejos mesmo de portas trancadas, dá continuidade de uma tradição tricentenária, sobretudo com a ajuda dos avanços tecnológicos.

 Festejos de Campo Maior serão celebrados de portas fechadas

Campo Maior vem registrando queda no número de pessoas contaminadas. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí, o município já possui 4838 casos confirmados e 123 óbitos. Já o vacinômetro aponta que 9296 tomaram a primeira dose da vacina e 4323 tomaram as duas doses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES