Penitenciária Irmão Guido recebe viatura e material de segurança

Em 2017, a Secretaria de Justiça adquiriu 21 viaturas.

A secretaria de Justiça do Estado (Sejus) entregou, nesta sexta (27), uma viatura, munição de elastômero (bala de borracha) e coletes balísticos à Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina.

A entrega do veículo e do material é parte do plano de segurança penitenciária executado no Plano de Modernização do Sistema Prisional, que contempla as áreas de estrutura, segurança e humanização.

Novos equipamentos (Crédito: Thanandro Fabrício)
Novos equipamentos (Crédito: Thanandro Fabrício)

O gerente da Irmão Guido, o agente penitenciário Josiel Lima, destaca que tais melhorias vão garantir mais segurança no desenvolvimento das atividades diárias do estabelecimento penal.

“Estamos colhendo os frutos do empenho da gestão da Secretaria de Justiça em buscar melhorias para a transformação do sistema penitenciário de nosso Estado”, afirma Josiel.

Na visão do subsecretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson Sousa, a humanização das penitenciárias passa, necessariamente, pela melhoria do setor de segurança.

“Reforçar a segurança é garantir proteção ao servidor, aos presos, às famílias, às instituições ligadas ao sistema e, também, à sociedade”, analisa o gestor.

Em 2017, a Secretaria de Justiça adquiriu 21 viaturas para o sistema penitenciário, além de armas, munição, equipamentos de proteção individual, câmeras de monitoramento e outras melhorias.

Fonte: Portal do Governo do Piauí
logomarca do portal meionorte..com