Pense Piauí distribui mais de 42 mil equipamentos em combate à Covid

Ao todo, já são 61 instituições beneficiadas com as ações, como hospitais, universidades e UBS's

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Solidariedade, compromisso e responsabilidade social unem os voluntários da Rede Pense Piauí com o objetivo de ampliar as ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Estado. Com o apoio da sociedade, de empresas, profissionais e diversos segmentos sociais, a Rede tem atuado de forma ativa e já distribuiu, em menos de um mês de campanha, 42.485 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPI) a 61 instituições, como hospitais, universidades, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e profissionais de segurança.

Com a participação social, a campanha "Vamos Vencer Juntos" tem obtido resultados muito positivos. De acordo com o último balanço realizado, ao todo foram doados  38.757 máscaras, 1.627 aventais, 1.724 litros de álcool 70 e 377 cestas básicas. E para que essa iniciativa consiga alcançar a meta de distribuir 120 mil itens de EPI e 300 mil litros de álcool 70 para a população, é indispensável que as pessoas continuem a contribuir por meio de doações de insumos ou confecção de itens e entrega.

Reprodução

Benjamin Vale é médico e um dos coordenadores da Rede. Ele conta que recentemente foram entregues 1000 máscaras ao grupo Jorge Batista, Farmácias Globo. "A ação é resultado de um trabalho em cadeia realizado pela Rede. São 83 núcleos de produção, entre eles temos costureiras, ateliês, oficinas e fábricas, tudo pensado e organizado para impulsionar nossas ações e, assim, alcançarmos cada vez mais pessoas nessa luta contra a pandemia. Para isso, é importante que mais empresas, a sociedade civil e voluntários colaborem e alimentem essa corrente do bem", reforça.

O coordenador ainda explica que para centralizar as ações, a Rede tem como principal ponto de recolhimento e distribuição o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), localizado na Avenida Higino Cunha, no bairro Ilhotas. "Além disso, em parceria com a FADEX/UFPI, temos arrecadado dinheiro por meio de doações coletivas para dar seguimento às nossas produções e ações solidárias", explica Benjamin.

Os interessados em doar para o Fundo de Enfrentamento ao Coronavírus no Piauí podem realizar depósitos na conta Banco do Brasil, Agência 3791-5, Conta corrente 10250-4 FADEX PENSE PIAUI FADEX - Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação - CNPJ 07.501.328/0001-30. A FADEX é fundação de apoio da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e do Instituto Federal do Piauí (IFPI).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES