“Pequeno Segredo” será o representante do Brasil no Oscar 2017

O filme dirigido por David Schurmann chega aos cinemas em novembro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acabou o mistério! "Pequeno Segredo" foi o escolhido para representar o Brasil no Oscar 2017. Uma comissão do MinC (Ministério da Cultura) fez o anúncio nesta segunda-feira (12) do filme que irá tentar uma vaga na disputa de melhor filme estrangeiro no Oscar. Ao todo, 16 filmes estavam inscritos para a vaga de representante nacional, entre eles o aclamado "Aquarius", que acabou ficando de fora.

"Pequeno Segredo", dirigido por David Schurmann, teve seu primeiro trailer oficial divulgado com exclusividade pelo iG em julho deste ano. O longa-metragem de ficção, baseado na história real de Kat Schurmann e que também inspirou o best-seller homônimo de Heloísa Schurmann, revela a força do amor no destino de duas famílias. Ao adotar Kat, o casal Schurmann convive com a delicada escolha de manter ou não um segredo que vai além da adoção.

“Nosso filme tem uma mensagem extremamente importante, porque fala de algo necessário para o mundo hoje. Ele fala de família e de pessoas que se unem, fala de amor”, afirma Schurmann. “A indicação para representar o Brasil já é em si uma vitória, de uma equipe que batalhou muito por esse filme. Nosso trabalho agora é concretizar essa indicação, mostrando que esse filme conta uma história delicada e universal sem abrir mão de valor de produção”, complementa o diretor.

Para dar vida ao emocionante enredo, o elenco é formado por Júlia Lemmertz ("Amor?", "Meu Nome não é Johnny"), como Heloísa Schurmann; Marcello Antony ("O Xangô de Baker Street", "A Partilha"), como Vilfredo Schurmann; e Maria Flor ("Xingu", "360"), como Jeanne; a irlandesa Fionnula Flanagan ("Os Outros", "Sim Senhor"), como Barbara; e o neozelandês Erroll Shand ("Meu Monstro de Estimação", "Slow West"), como Robert. "Pequeno Segredo" conta ainda com a estreia de Mariana Goulart, no papel de Kat Schurmann.

A família Schurmann é internacionalmente reconhecida por suas travessias ao redor do mundo a bordo de um veleiro. A estreia nacional do filme deve ocorrer no dia 10 de novembro deste ano. Dentre os inscritos dos mais diversos países para tentar uma vaga na disputa, a Academia de Hollywood deve escolher apenas cinco filmes para serem nomeados na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. A cerimônia do Oscar 2017 está prevista para fevereiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES