O período de matrículas para novos alunos nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Teresina abriu nesta segunda-feira (3). Neste momento, as vagas disponíveis são para crianças de 4 e 5 anos, em turmas do I e II Período da Educação Infantil.

Para garantir a vaga do novo aluno, os pais devem buscar a unidade de ensino mais próxima de sua residência, até o dia 14 de janeiro, e verificar a disponibilidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec), novas turmas podem ser abertas de acordo com a demanda das comunidades.

Matrículas para os CMEIs da Prefeitura de Teresina podem ser realizadas de 3 a 14 de janeiro | FOTO: Divulgação/SemecMatrículas para os CMEIs da Prefeitura de Teresina podem ser realizadas de 3 a 14 de janeiro | FOTO: Divulgação/Semec

Cronograma de matrículas

As matrículas na rede pública municipal estão acontecendo por etapas. De acordo com a Semec, o objetivo é organizar a oferta e demanda de vagas por ano escolar. Em dezembro do ano passado, os alunos veteranos já tiveram suas matrículas renovadas. No período de 10 a 21 de janeiro, acontecerá a efetivação para novos alunos do Ensino Fundamental e do 1º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo o secretário executivo de Ensino da Semec, Kleytton dos Santos, as vagas para Berçário, Maternal I e Maternal II serão anunciadas posteriormente. “Seguimos as metas do Plano Municipal de Educação, com as devidas prioridades de matrículas, mas em busca de expandir as vagas e garantir que os alunos tenham acesso à salas de aulas confortáveis, com bons professores. Estamos retomando o atendimento presencial aos poucos e não abriremos mão da organização desde o período de matrícula, com todo planejamento”, afirmou Kleytton.

Rede estadual

Na rede estadual de Ensino, os novos alunos que efetuaram a matrícula de forma on-line, até a última quinta-feira (30/12), devem se dirigir à escola ao longo desta semana para a confirmação presencial.