Período de matrículas para crianças de 4 e 5 anos em Teresina está aberto

Para garantir a vaga do novo aluno, os pais devem buscar a unidade de ensino mais próxima de sua residência, até o dia 14 de janeiro, e verificar a disponibilidade.

Matrículas na rede municipal de ensino | Divulgação/Semec
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O período de matrículas para novos alunos nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Teresina abriu nesta segunda-feira (3). Neste momento, as vagas disponíveis são para crianças de 4 e 5 anos, em turmas do I e II Período da Educação Infantil.

Para garantir a vaga do novo aluno, os pais devem buscar a unidade de ensino mais próxima de sua residência, até o dia 14 de janeiro, e verificar a disponibilidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec), novas turmas podem ser abertas de acordo com a demanda das comunidades.

Matrículas para os CMEIs da Prefeitura de Teresina podem ser realizadas de 3 a 14 de janeiro | FOTO: Divulgação/Semec

Cronograma de matrículas

As matrículas na rede pública municipal estão acontecendo por etapas. De acordo com a Semec, o objetivo é organizar a oferta e demanda de vagas por ano escolar. Em dezembro do ano passado, os alunos veteranos já tiveram suas matrículas renovadas. No período de 10 a 21 de janeiro, acontecerá a efetivação para novos alunos do Ensino Fundamental e do 1º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo o secretário executivo de Ensino da Semec, Kleytton dos Santos, as vagas para Berçário, Maternal I e Maternal II serão anunciadas posteriormente. “Seguimos as metas do Plano Municipal de Educação, com as devidas prioridades de matrículas, mas em busca de expandir as vagas e garantir que os alunos tenham acesso à salas de aulas confortáveis, com bons professores. Estamos retomando o atendimento presencial aos poucos e não abriremos mão da organização desde o período de matrícula, com todo planejamento”, afirmou Kleytton.

Rede estadual

Na rede estadual de Ensino, os novos alunos que efetuaram a matrícula de forma on-line, até a última quinta-feira (30/12), devem se dirigir à escola ao longo desta semana para a confirmação presencial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES