Peritos analisarão gelo seco de atração do Hopi Hari

Peritos analisarão gelo seco de atração do Hopi Hari

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

T?cnicos do Instituto de Criminal?stica de Campinas realizam nesta ter?a-feira (2) per?cia na atra??o conhecida como ?Labirinto? do parque Hopi Hari, em Vinhedo, 79 km de S?o Paulo. Na sexta-feira passada (28), o estudante Arthur Wolf, de 15 anos, passou mal nos corredores do brinquedo, mas mesmo ap?s ser socorrido morreu ao dar entrada em pronto-socorro de Jundia?, a 60 km da Capital.

No "Labirinto", os visitantes percorrem a p? 130 metros de corredores equipados com jogos de luzes, gelo seco e atores fantasiados para dar sustos. Laudo preliminar do Instituto M?dico Legal diz que a causa da morte do estudante foi um edema pulmonar (ac?mulo de l?quido nos pulm?es).

De acordo com o delegado titular da Seccional de Campinas, Paulo Tucci, os peritos devem se ater ? an?lise do gelo seco, usado para fazer fuma?a. ?Os peritos v?o ver se o gelo seco tem algum elemento que possa ter provocado edema pulmonar (em Arthur)?, explica do delegado.

Os t?cnicos tamb?m devem analisar se a m?quina que expele a fuma?a do gelo seco estava em conformidade com a quantidade fixada pelos ?rg?os de sa?de, acrescenta Paulo Tucci. A assessoria de imprensa do parque Hopi Hari informou que a m?quina de gelo seco ? inspecionada regularmente e que seu funcionamento estava apoiado em um laudo do Corpo de Bombeiros. Entretanto, a empresa afirma que aguarda o resultado da per?cia.

?Na verdade, o gelo seco n?o deveria ter causado este problema. Ainda ? cedo para avaliar. Vamos ver as condi?es do brinquedo e ver o que ele teve. Se ? que o brinquedo teve rela??o com a morte?, disse o diretor do n?cleo de per?cias do Instituto de Criminal?stica de Campinas, Nelson Roberto Patroc?nio da Silva. N?o h? tempo previsto para a per?cia.

Para a m?e de Arthur, Marli Aparecida Satalo, que ? t?cnica em qu?mica, gelo seco n?o provoca edema pulmonar. Ela ressaltou tamb?m que n?o est? acusando ningu?m pela morte do filho. ?A gente s? faria algo se houver um resultado de que foi por algo do parque. N?o temos nada contra?, disse Marli.

O delegado Paulo Tucci explica que o inqu?rito policial que apura as causas da morte vai unir as informa?es da per?cia e os resultados dos exames de laborat?rio a serem realizados pelo Instituto M?dico Legal de Jundia?. Segundo ele, os exames devem sair em cerca de 60 dias. ?O que causou o edema ? a grande pergunta?, diz o delegado.

Segundo a pol?cia, os exames do IML ajudar?o a apurar se Arthur Wolf teria hipersensibilidade ao gelo seco. Cautelosa, a m?e do estudante evita comentar os motivos da morte e reitera que o filho tinha boa sa?de.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES