Peritos voltam à boate Kiss para descobrirem local exato onde o incêndio começou

Peritos já haviam trabalhado no prédio da boate durante a semana passada.

Peritos voltam ao prédio da boate Kiss, em Santa Maria. | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul retomaram os trabalhos na manhã desta terça-feira (5) na boate Kiss, em Santa Maria. O foco da investigação é achar o ponto exato onde o incêndio começou na madrugada do dia 27 de janeiro. A tragédia na boate matou 237 pessoas.

Quatro profissionais do IGP, acompanhados de um policial militar, entraram no prédio por volta das 7h35. Eles retiraram alguns cartazes que estavam na porta para acessar o prédio. A equipe removerá escombros em busca de sinais que apontem a origem das chamas. Às 8h15, uma Kombi do Exército com um gerador chegou ao local para auxiliar nos trabalhos.

Peritos já haviam trabalhado no prédio da boate durante a semana passada. Na última sexta-feira (1), foram mais de 10 horas de inspeção no local. Na saída, eles levaram pedaços da espuma que revestia o teto e que foi a causadora da fumaça preta e tóxica que matou a maioria das vítimas asfixiadas. O material foi comprado em uma loja de colchões de Santa Maria.

No domingo (3), o IGP recebeu uma amostra da espuma para a realização de testes. Os resultados serão encaminhados à policia, segundo o delegado regional Marcelo Arigony.

"Fizemos várias reconstituições, mas o IGP ainda vai fazer a reconstituição oficial", disse Arigony.

O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul, deixou 237 mortos na madrugada do último domingo (27). O fogo teve início durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que fez uso de artefatos pirotécnicos no palco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES