Permissionários da Curva São Paulo pedem mais segurança

Eles alegam que o local está abandonado pelo poder público

Curva São Paulo | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Permissionários do Balneário Curva São Paulo, localizado no bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, pedem por mais segurança e apoio de autoridades públicas para revitalizar o espaço. O ponto turístico e de entretenimento, inaugurado em 2007, vem perdendo a movimentação da população, que antes utilizava o local para momentos de lazer.

Mesmo com uma agradável vista para o rio Poti, o espaço está em situação de abandono e, em meio à falta de segurança, segue desconhecido por turistas que visitam a capital. José Maria Rodrigues, presidente da Associação de Barraqueiros da Curva São Paulo, explica que não tem mais a quem recorrer  "Está abandonado pela Prefeitura, mas nós estamos fazendo o possível para levantar nosso espaço novamente, mesmo que não fique como era antes", falou.

José Alves Filho

Os boxes para vendas de bebidas e alimentos, em sua maioria, estão fechados, com falhas nas estruturas e sem limpeza. Gilmar Paiva Rodrigues, proprietário de um estabelecimento, explica que falta iniciativa dos permissionários e apoio da Guarda Municipal.  "Outros parques têm guardas municipais, mas aqui não tem. Também pedimos às autoridades uma iluminação melhor, pois aqui é muito escuro para a noite", disse. 

O vendedor acrescenta que a ausência de apoio policial na área também é uma situação crítica para os visitantes e trabalhadores do local, que muitas vezes fecham o estabelecimento por medo. Para tentar diminuir a escuridão e chamar a atenção de visitantes, Gilmar instalou refletores nas colunas da barraca anexada ao boxe. "Até que depois disso a frequência ficou boa, mas a comunidade está assustada com a falta de segurança”, contou. 

Antônia Maria do Nascimento trabalha há 22 anos na beira do rio, antes mesmo da inauguração dos boxes. Nos últimos anos, a Rainha da Noite, como é chamada Antônia Maria, tem visto e vivenciado situações que fizeram-na abandonar a noite de trabalho no local. “As pessoas querem segurança e nós não temos. Eu trabalho com medo e agora fecho às 6h da tarde”, relatou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES