Pernambuco anuncia 1ª cura clínica de paciente com coronavírus

A mulher e o marido, de 71 anos, teriam contraído a doença na Itália, de onde voltaram da Itália no último dia 29 de fevereiro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A notícia boa agora vem de Pernambuco. Uma idosa de 66 anos, que testou positivo para coronavírus, teve cura clínica e recebeu alta do hospital nesta sexta, 20. O anúncio da cura foi feito pelo secretário de Saúde do Estado, André Longo.

A mulher e o marido, de 71 anos, teriam contraído a doença na Itália, de onde voltaram da Itália no último dia 29 de fevereiro.

Em 5 de março, o casal começou a manifestar os primeiros sintomas – febre, tosse e problemas respiratórios e foi tratado em um hospital particular do Recife.

“O esposo dela e os outros oito pacientes estão internados. Três estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas estão todos estáveis”, declarou o secretário.

A cura clínica da mulher foi comemorara pelo chefe do setor de infectologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no Recife, Demétrius Montenegro.

“Apesar de ter passado um período na UTI, a mulher não se encontrava em situação de gravidade, foi muito mais para vigilância. Ela desenvolveu uma infecção, que é esperada que aconteça, foi tratada e está em condições clínicas de alta hospitalar”, afirmou.

O secretário André Longo informou que Pernambuco teve, até esta sexta-feira, 31 casos confirmados de coronavírus, 529 notificações e 289 em investigação.

O governo decretou estado de calamidade pública no Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES