Pesquisa avalia satisfação do turista no litoral do Piauí

Pesquisa avalia satisfação do turista no litoral do Piauí

Pesquisa avalia satisfação do turista no litoral do PI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para saber o grau de satisfa??o do visitante que est? no litoral do Piau? nesta temporada de julho, a Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com a Funda??o Cepro (Funda??o Centro de Pesquisas Econ?micas e Sociais), est? realizando uma pesquisa de opini?o na regi?o litor?nea. A meta ? aplicar mil question?rios.

O grupo de pesquisadores aborda turistas nas rodovi?rias de Parna?ba e de Lu?s Correia e na Pol?cia Rodovi?ria Federal. Ana Cl?udia retornava com a fam?lia para Teresina e foi abordada pela equipe da Cepro na sa?da de Parna?ba.

Em 15 minutos, respondeu as perguntas da pesquisadora. ?Estava hospedada na casa de amigos, no Coqueiro, e acho que ? a primeira vez que participo de uma pesquisa voltada para a satisfa??o do turista; espero que usem as respostas para melhorar ainda mais o litoral?, disse Ana Cl?udia.

Os pesquisadores da Cepro s?o estudantes de turismo e administra??o e foram orientados na abordagem e aplica??o do question?rio. ?Abordamos o turista e explicamos o objetivo da pesquisa. Caso ele n?o queira responder, procuramos outro. Fomos orientados a n?o aborrecer o visitante, mas estamos sendo bem recebidos, e as pessoas at? gostam de responder ?s quest?es?, frisou a pesquisadora Raquel Carla.

Edimar Sousa, 23, estava em Lu?s Correia a trabalho, passou 16 dias na Praia do Coqueiro. Ao retornar para Teresina, foi abordado pela pesquisadora. ?Quando vi o question?rio, fiquei pensado que era demorado, mas foi rapidinho. Na verdade, acho que praticamente n?o reclamei muito, achei tudo muito bom?, disse.

A Cepro procura saber do turista que atrativos chamam sua aten??o no litoral do Piau?, o grau de satisfa??o dos servi?os b?sicos, como limpeza p?blica, abastecimento de ?gua e ilumina??o. O question?rio tamb?m aponta para a satisfa??o quanto a hospedagem, ? alimenta??o e o que mais agrada e menos satisfaz o turista no litoral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES