Pesquisa inédita da SEMDEC revelará perfil hoteleiro em Teresina

O objetivo é traçar um segmento, para identificar a capacidade de hospedagem, a taxa de ocupação e os principais problemas que porventura afetam os serviços oferecidos.

Pesquisa inédita da SEMDEC revelará perfil ideal de hoteleiro em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em parceria com o Curso de Bacharelado em Turismo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), revelará o perfil ideal da rede hoteleira do município. O objetivo é traçar um  segmento, para identificar a capacidade de hospedagem, a taxa de ocupação e os principais problemas que porventura afetam os serviços oferecidos.

A pesquisa está sendo realizada pelas estagiárias da UESPI, Maria Damasceno e Kályika Mendes, alunas do 7º período do curso, e consiste em visitas diretas aos meios de hospedagem cadastrados na Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Piauí (ABIH-PI) e na SEMDEC.

Pesquisa inédita da SEMDEC revelará perfil ideal de hoteleiro em Teresina (Foto: Ascom/Semdec)

“Os estágios oferecidos pela SEMDEC não se limitam à realização de atividades rotineiras, mas na execução de projetos que sejam de interesse do município de Teresina”, explicou o coordenador de Turismo, Eneas Barros. “Por exemplo, essa é uma pesquisa inédita para o nosso Turismo, pois estará revelando algumas informações até então desconhecidas do mercado, como a quantidade de pessoas empregadas no setor, a taxa de ocupação de unidades habitacionais e as formas operacionais dos empreendimentos”, salientou.

Para a gerente de Turismo da coordenação de Turismo da SEMDEC, Mércia Brito, “a pesquisa é importante para entender um dos setores mais representativos da atividade turística, que é a hotelaria, e atualizar o banco de informações para auxiliar empresários e investidores”.

Na tarde desta quinta-feira (17) um dos hotéis visitados foi o Luxor Soft Hotel, onde as pesquisadoras puderam aplicar a pesquisa junto ao coordenador de Vendas, Ítalo Viana. “Foi com muita satisfação que recebi as estagiárias da SEMDEC no Luxor Soft Hotel, ocasião em que pudemos oferecer todo o suporte necessário para o entendimento da atividade hoteleira de nossa Teresina”, disse Ítalo Viana.

Pesquisa inédita da SEMDEC revelará perfil ideal de hoteleiro em Teresina (Foto: Ascom/Semdec)Nos primeiros dias de pesquisa, já foram feitas visitas aos hotéis: Luxor Soft Hotel, Fórmula Arrey Hotel, Metropolitan Hotel, Blue Tree Towers Rio Poty Hotel e Uchôa Teresina Hotel. A pesquisa prosseguirá pelo restante do mês de novembro, dezembro e janeiro de 2023, com resultados a serem divulgados em fevereiro. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES