Pesquisa mostra que mulheres são mais felizes aos 50 anos de idade

O levantamento incluiu pessoas de 20 a 65 anos.

Uma em cada cinco mulheres acima dos 50 mantém relações pelo menos uma vez por semana | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os cinquenta são os novos trinta. Já se ouviu a frase várias vezes. Pois a constatação foi além da boa forma de beldades do mundo do entretenimento como Sharon Stone. A marca de preservativos Playtex fez uma pesquisa com 1,5 mil mulheres na Inglaterra e descobriu que as que já chegaram aos 50 anos nunca se sentiram tão felizes, cheias de vida e aventureiras.

O levantamento incluiu pessoas de 20 a 65 anos. Desses, 49% disseram que se sentem felizes com a vida a partir dos 50 anos e que os relacionamentos, incluindo a vida sexual, melhoraram.

Uma em cada cinco mulheres acima dos 50 mantém relações pelo menos uma vez por semana, o mesmo porcentual das que estão na faixa dos 20 anos. Onze por cento das que já completaram cinco décadas de vida usam sites de relacionamento para tentar encontrar um parceiro ideal, enquanto 15% das jovens de 20 anos fazem o mesmo.

Entre as que estão num relacionamento estável, 47% admitiram que passaram a curtir mais e ficar ao lado dos maridos após os 50. Metade das entrevistadas investe na compra de lingerie sensual e diz que fazem questão de combinar sutiã com a calcinha.

Depois de cinco décadas de vida, as mulheres também ficaram mais ativas e 42% passaram a praticar dança nos últimos 12 meses, e 23% admitiram que querem iniciar outra modalidade esportiva nesse ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES