Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Pesquisa quer saber intenção de viagens dos piauienses pós-pandemia

A pesquisa junto à opinião pública é uma oportunidade de contribuir com os gestores e empresários do turismo do Piauí para que possam repensar seus produtos e serviços turísticos

Compartilhe

O momento em que a sociedade está vivenciando, de isolamento social por causa da doença provocada pelo coronavírus- Covid-19, levou a Mestra em Gestão de Negócios Turísticos e professora da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Ana Angélica Costa, a elaborar uma pesquisa sobre a intenção de viagem do piauiense após o isolamento social.

A professora faz parte do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Projetos em Turismo - NETUR, do Curso de Turismo da instituição, e conta que a pesquisa tem como intuito, compreender o novo comportamento de consumo e expectativas dos turistas pós-pandemia.

“A pesquisa tem como objetivo conhecer a intenção de viagem dos piauienses, após o isolamento social. Sabemos que o lazer, através do turismo, também é uma necessidade de saúde para as pessoas que estão tanto tempo dentro de casa, sem contato com a vida cotidiana, especialmente em ambientes de lazer”, reitera a professora Ana Angélica.

FOTO: Arquivo JMN

Ela disse ainda que a pesquisa junto à opinião pública é uma oportunidade de contribuir com os gestores e empresários do turismo do Piauí para que possam repensar seus produtos e serviços turísticos, pós isolamento social.

Para ela, haverá uma grande demanda em potencial. “Com o resultado da pesquisa, poderemos mensurar o perfil e intenções das pessoas, em relação a viagens. A pesquisa foi pensada em âmbito estadual, para que possamos ter uma ação mais direcionada para a nossa realidade”, diz a turismóloga. 

Segundo ela, a pesquisa se refere principalmente aos piauienses, e por isso, se faz necessário um maior número de pessoas respondentes, para melhor análise estrutural da instituição.

“Estaremos com o link da pesquisa aberto por cerca de um mês, até atingirmos a marca de pelo menos mil participantes. O Curso de Turismo da UESPI vem realizando lives sobre o tema, para que possamos discutir sobre os impactos e como sairmos juntos desse ‘baque’ que o turismo teve na economia mundial. O turismo envolve, diretamente, 52 setores da economia e teve muitos prejuízos ao longo desse período de isolamento”, comenta a professora.

Ana Angélica diz ainda que o lazer é uma necessidade de saúde mental, que propicia maior interação com a natureza, a cultura e da pessoa consigo mesma. “Viajar a lazer ou por qualquer outro incentivo, movimenta também outras cadeias produtivas da economia, gerando riquezas, emprego e renda para pelo menos um em cada dez postos de trabalho no mundo todo”, finaliza a professora.

LINK - O link da pesquisa está disponível na Bio do Instagram do @netur_uespi ou no @uespioficial. 



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar