Pessoa participa de comemoração dos 44 anos do Hospital do Monte Castelo

O prefeito ressaltou o empenho de todos que trabalham no hospital para que o centro de saúde continue sendo uma referência na capital.

Doutor Pessoa ressalta a eficácia do Hospital do Monte Castelo em evento | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Doutor Pessoa, prefeito de Teresina, participou na manhã desta sexta-feira (02) da confraternização pelos 44 anos de funcionamento do Hospital Dr. Miguel Couto, do bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. 

A comemoração contou com a participação de todos os servidores do local e autoridades. Na ocasião, o prefeito ressaltou o empenho de todos que trabalham no hospital para que o centro de saúde continue sendo uma referência na capital. Dr. Pessoa participa de comemoração dos 44 anos do Hospital do Monte Castelo (Foto: Rômulo Piauilino / SEMCOM)

“É um hospital de referência de médio porte, que teve o preparo, amor e carinho de todos para cuidar. Todos preparados, focados e com cobertura divina as coisas acontecem. A partir deste ano, vamos olhar mais para vocês com mais carinho e mais objetividade para que todos sejam beneficiados”, ressaltou Dr. Pessoa.

De acordo com a nova gestora do centro de saúde, Darcyanne Guedes, em março de 2020, o hospital se tornou uma referência no atendimento e tratamento exclusivo para pacientes Covid.

Dr. Pessoa participa de comemoração dos 44 anos do Hospital do Monte Castelo (Foto: Rômulo Piauilino / SEMCOM) 

“No período de pico da Covid, chegamos a possuir 49 leitos, sendo 30 leitos clínicos Covid e 10 leitos de UTI exclusivos no tratamento do novo coronavírus. Dados estatísticos apontam que no pico da pandemia foram realizadas 1.354 admissões e 953 pacientes tiveram alta melhorada. Tomamos posse há pouco tempo, mas já podemos sentir mudanças nos indicadores de melhorias”, finalizou.

O hospital teve reforma e ampliação concluída em 2015 e passou a atender a população de Teresina com estrutura moderna. 

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, falou da capacidade de atendimento. 

“É um hospital dotado de equipamentos, equipes de profissionais com muita capacidade técnica, medicamentos e toda a estrutura necessária para atender nesse momento de pandemia da Covid-19. Antes o hospital já tinha a sua importância no atendimento à população de Teresina com urgência 24 horas e internação”, cita.

Dr. Pessoa participa de comemoração dos 44 anos do Hospital do Monte Castelo (Foto: Rômulo Piauilino / SEMCOM) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES