Pessoas em situação de rua são abrigadas em escola na zona Sul de THE

Um total de 36 pessoas foram acolhidas na escola e devem ficar por pelo menos 60 dias.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pessoas em situação de rua começam uma rotina diferente, nessa terça-feira (31), e passam a ter abrigo, alimentação e condições dignas de se prevenirem contra a Covid-19.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) fez limpeza, reparos, adequações nas instalações da Unidade Escolar Anicota Burlamarqui, localizada na zona sul de Teresina, e a disponibilizou para abrigar pessoas em situação de rua.

A medida foi determinada por meio da portaria Seduc-PI/GSE/ADM nº 112/2020, de 25 de março de 2020, e durante todo o período de ocupação das instalações da escola, o prédio será administrado em regime de cogestão pela Seduc, pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e pela Pastoral de Rua da Arquidiocese de Teresina.

“Além de ceder o prédio, doamos 50 colchonetes e já fizemos toda a preparação do espaço com limpeza e pequenos reparos hidráulicos e elétricos para receber as pessoas que estavam desabrigadas nesse momento em que todos nós estamos trabalhando para apoiarmos uns aos outros durante a pandemia do coronavírus e também das enchentes. Que possamos seguir juntos, cuidando uns dos outros”, disse o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera.

Hercília Amorim, coordenadora da Pastoral do Povo de Rua de Teresina, explica que 36 pessoas foram acolhidas na escola e devem ficar por pelo menos 60 dias, de forma a obedecer as recomendações de isolamento social.

“Nesse período de pandemia precisamos auxiliar essas pessoas para que elas também tenham a oportunidade de se prevenir do vírus, e possam cumprir as recomendações de isolamento e higiene. A pastoral está muito agradecida pelo apoio do Governo do Estado e pela sensibilidade do secretário da Educação, Ellen Gera, que nos atendeu prontamente disponibilizando o prédio e fazendo doações”, disse a coordenadora.

Os acolhidos são acompanhados por uma equipe de monitores e recebem três refeições diárias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES