Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Pessoas em situação de rua são abrigadas em escola na zona Sul de THE

Um total de 36 pessoas foram acolhidas na escola e devem ficar por pelo menos 60 dias.

Compartilhe

Pessoas em situação de rua começam uma rotina diferente, nessa terça-feira (31), e passam a ter abrigo, alimentação e condições dignas de se prevenirem contra a Covid-19.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) fez limpeza, reparos, adequações nas instalações da Unidade Escolar Anicota Burlamarqui, localizada na zona sul de Teresina, e a disponibilizou para abrigar pessoas em situação de rua.

A medida foi determinada por meio da portaria Seduc-PI/GSE/ADM nº 112/2020, de 25 de março de 2020, e durante todo o período de ocupação das instalações da escola, o prédio será administrado em regime de cogestão pela Seduc, pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e pela Pastoral de Rua da Arquidiocese de Teresina.

Veja também

ver mais de "coronavírus"

“Além de ceder o prédio, doamos 50 colchonetes e já fizemos toda a preparação do espaço com limpeza e pequenos reparos hidráulicos e elétricos para receber as pessoas que estavam desabrigadas nesse momento em que todos nós estamos trabalhando para apoiarmos uns aos outros durante a pandemia do coronavírus e também das enchentes. Que possamos seguir juntos, cuidando uns dos outros”, disse o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera.

Hercília Amorim, coordenadora da Pastoral do Povo de Rua de Teresina, explica que 36 pessoas foram acolhidas na escola e devem ficar por pelo menos 60 dias, de forma a obedecer as recomendações de isolamento social.

“Nesse período de pandemia precisamos auxiliar essas pessoas para que elas também tenham a oportunidade de se prevenir do vírus, e possam cumprir as recomendações de isolamento e higiene. A pastoral está muito agradecida pelo apoio do Governo do Estado e pela sensibilidade do secretário da Educação, Ellen Gera, que nos atendeu prontamente disponibilizando o prédio e fazendo doações”, disse a coordenadora.

Os acolhidos são acompanhados por uma equipe de monitores e recebem três refeições diárias.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar